Empreendedoras Sociais organizam jornada de autocuidado para mulheres

eCycle

Programa chamado Regeneração Feminina é fruto da parceria entre Vivejar e Sinal do Vale e contará com lideranças socioambientais femininas nacionais e internacionais

Regeneração feminina
Imagem: divulgação

Com o objetivo de proporcionar às mulheres um momento de relaxamento, bem-estar e descanso no dia 2 de novembro, a Vivejar e o Sinal do Vale prepararam a Regeneração Feminina. Entendendo que a pandemia ocasionou muitas mudanças às quais as mulheres tiverem que se adaptar, meses de confinamento, decisões e momentos desafiadores, os três dias serão voltados à atividades de desenvolvimento pessoal. O programa contará com atividades flexíveis de cuidados pessoais, conversas íntimas e profundas, caminhadas para abertura dos sentidos na natureza. Será um momento de autocuidado, portanto, para além das atividades previstas, também será a oportunidade para dormir bem, deitar na rede, ser servida e cuidada.

“Nosso objetivo com a experiência é que as mulheres que tanto trabalharam dobrado nesta pandemia, muitas vezes com os filhos em casa, tenham um momento para elas. Que seja um momento para atentarmos às nossas angústias internas, ser bem servida de alimentos orgânicos e estar em contato com a natureza”, explica a turismóloga e empreendedora social Marianne Costa, diretora da Vivejar. A equipe facilitadora também conta com nomes como Thais Corral (inovadora social, líder feminina pelo desenvolvimento sustentável e fundadora do Instituto Sinal do Vale), Katie Wentraub (facilitadora de programas de liderança comunitária e sustentabilidade, Coordenadora de Parcerias e Programas no Sinal do Vale) e Simone Marinho (Ecochef, instrutora em culinária regenerativa, com foco na alimentação de cura vegetariana,vegana, crudivora e funcional).

Equipe
Imagem: divulgação

Atentando-se aos protocolos sanitários que a situação atual exige, o Sinal do Vale está localizado na Área de Proteção Ambiental de Petrópolis. Cercado por montanhas e florestas e percorrido por rios e riachos, o campus do Sinal do Vale é o lugar ideal para quem busca uma experiência de regeneração pessoal com espaços de descanso, apreciação e profundidade. Para além das belezas naturais que fazem parte do ecossistema, o Sinal valoriza em todos os seus espaços a contribuição da natureza e os talentos das pessoas que por aqui passaram nesses 13 anos de existência, traduzido em obras, expressões artísticas e jardins. Entre os destaques estão a floresta de bambu, a tenda da vitalidade, a Casa da Arte onde as pessoas podem se hospedar, a Casa dos Lagos, a trilha da pedra onde é possível regozijar-se com uma incrível vista do circuito de montanhas da serra do mar onde o sol se põe. Para as que gostam de aventuras e caminhadas mais longas temos a trilha da Vista do Rio que permite uma visão completa da Baía de Guanabara. Outro ponto alto do Sinal do Vale é a culinária regenerativa elaborada a partir dos produtos locais, os frutos da floresta. Inúmeros pratos a base de jaca verde, banana verde, pães artesanais feitos a partir da batata doce, entre outras iguarias.

Sobre a Vivejar: É uma operadora de turismo de experiência que realiza roteiros exclusivos em comunidades tradicionais brasileiras nossas viagens aproximam o turista de realidades e culturas diferentes, gerando encantamento e transformações internas. A Vivejar é uma empresa social que incentiva o turismo responsável, o empoderamento feminino e o impacto positivo nas comunidades e destinos visitados.

O detalhamento do programa pode ser acessado pelo site da Vivejar e as vagas são limitadas, entre em contato com a equipe para participar.

vivejar
vivejar
Imagem: divulgação

Serviço


Veja também:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×