Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Empresa inicia campanha em que coleta de resíduos eletrônicos será revertida em doação de alimentos para cooperativas e instituições

Com o intuito de ajudar a comunidade e o meio ambiente, a HP Inc. anuncia uma campanha de reciclagem solidária. O programa HP Planet Partners, que coleta equipamentos eletrônicos e suprimentos de impressão HP, em fim de vida útil, vai ampliar a arrecadação para equipamentos de quaisquer marcas e doar o peso equivalente em alimentos para instituições parceiras que trabalham com comunidades carentes.

A campanha HP Planet Partners e Você, acontece até o dia 30 de junho apenas no estado de São Paulo, devido às restrições logísticas existentes em outros estados. Para utilizar o programa, o usuário deve entrar no site do HP Planet Partners, solicitar a coleta, verificar o e-mail de confirmação, embalar o equipamento e aguardar a retirada.

Para garantir a integridade física de seus colaboradores e parceiros que trabalham com a coleta dos equipamentos, a HP redobrou os cuidados com os protocolos de segurança, reforçando o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais de limpeza em todas as etapas de coleta do programa.

Antes mesmo do início da campanha, a HP já fez a doação de mais de 6 toneladas de alimentos não perecíveis e EPIs a cooperativas de resíduos parceiras. Além disso, a empresa está estudando outras iniciativas para apoiar organizações não governamentais ligadas à educação e saúde.

O programa HP Planet Partners existe há mais de 25 anos e tem como objetivo promover a economia circular, coletando equipamentos eletrônicos e cartuchos de impressão em fim de vida útil e realizando a manufatura reversa, que consiste em separar os componentes e reinseri-los na cadeia de produção ou realizar o descarte adequado. No Brasil, mais de 6,3mil toneladas de produtos HP foram reciclados desde 2012.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais