Proteção Animal Mundial lança guia do consumo consciente

eCycle

O material traz informações sobre como as práticas cruéis dos atuais sistemas de criação intensivos podem afetar a saúde humana e meio ambiente

A Proteção Animal Mundial (World Animal Protection) lança Guia de Consumo Consciente, o material traz informações sobre como as práticas cruéis dos atuais sistemas de criação intensivos podem afetar a saúde humana e meio ambiente. Para se ter uma ideia do problema, atualmente, a população consome 30% mais do que a capacidade de regeneração do planeta e para cada pessoa no mundo, há 10 animais de fazenda criados em um sistema que desrespeita suas necessidades físicas e psicológicas.

Diante desse cenário, o guia oferece dicas simples de como comprar e consumir carne de maneira mais sustentável prezando pelo bem-estar dos animais. Além disso, explica de maneira clara e didática os direitos fundamentais que todos os animais devem ter acesso: estar livre de fome e sede; estar livre de desconforto; estar livre de dor, doenças e maus tratos; ter liberdade para expressar comportamentos naturais; estar livre de medo e de estresse. Porém, nos atuais sistemas de criação são submetidos a práticas cruéis e desnecessárias, como confinamento extremo, mutilação preventiva, superpopulação das instalações e ambientes empobrecidos, que pouco lembram seu habitat natural.

“Os animais não são os únicos impactados por essas práticas, a saúde humana e o meio ambiente também pagam a conta. Por isso, defendemos que os consumidores têm o poder de estimular, de forma coletiva, mudanças na indústria, garantindo uma criação com bem-estar para os animais e produtos com mais qualidade”,
afirma Paola Rueda, coordenadora de bem-estar animal da Proteção Animal Mundial.

Para ter acesso ao guia na íntegra acesse: www.worldanimalprotection.org.br/guia-consumo-consciente.

Sobre a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection)

A Proteção Animal Mundial (antes conhecida como Sociedade Mundial de Proteção Animal - WSPA) está mudando o mundo para proteger os animais há mais de 50 anos. A organização trabalha para melhorar o bem-estar dos animais e evitar seu sofrimento. As atividades da organização incluem trabalhar com empresas para garantir altos padrões de bem-estar para os animais sob seus cuidados; trabalhar com governos e outras partes interessadas para impedir que animais silvestres sejam cruelmente negociados, presos ou mortos; influenciar políticas públicas nas áreas de controle de zoonoses, controle populacional e guarda responsável de animais de companhia; e salvar as vidas dos animais e os meios de subsistência das pessoas que dependem deles em situações de desastre. A organização influencia os tomadores de decisão a colocar os animais na agenda global e inspira as pessoas a mudarem a vida dos animais para melhor. Para mais informações acesse: www.worldanimalprotection.org.br.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail