Para entender o Meio Ambiente no século 21

eCycle

Livro reúne pensadores renomados para discutir o planeta de hoje

O assunto meio ambiente, por mais que esteja na moda, ainda não é muito claro para a maioria das pessoas. Um erro comum para os poucos familiarizados com o assunto é pensar que meio ambiente se resume a florestas e animais, sem fazer a ligação entre eles e as pessoas que vivem nos grandes centros urbanos. O livro "Meio Ambiente no Século 21", organizado pelo jornalista André Trigueiro, fala justamente disso: entender em si o que é ecologia e como ela faz parte de todos nós. Afinal de contas, aqui ninguém é de Marte.

A proposta do livro é mostrar caminhos que as pessoas podem seguir para compreender o termo sustentabilidade, e tornarem-se cidadãos mais dedicados ao planeta. O livro reúne 21 textos autônomos, de diferentes autores, formando um mosaico de idéias em torno de um objetivo central, que é compreender o meio ambiente no século 21.

Os capítulos são assinados por Fritjof Capra, Leonardo Boff, Gilberto Gil, Samyra Crespo, André Trigueiro, Sérgio Besserman, Rubens Harry Born, Fernando Almeida, Fábio Feldmann, Ibsen de Gusmão Câmara, José Goldemberg,
Eduardo Viola, José Eli da Veiga, Alfredo Sirkis, Carlos Minc, Moacyr Duarte, José Carlos Carvalho, Fernando Gabeira, Renato Nalini, Aspásia Camargo e Washington Novaes.

Mais detalhes sobre o autor e o livro estão em Mundo Sustentável.

Ficha técnica

  • Autor: André Trigueiro
  • Título: Meio Ambiente no Século 21.
  • Idioma: Português
  • Editora: Autores Associados
  • Edição:
  • Ano: 2005

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail