Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Biofach America Latina é o principal palco de negócios para o mercado de orgânicos

Os agrotóxicos e insumos químicos, bem como a preocupação com questões socioambientais, não englobam mais somente frutas, verduras e legumes in natura. A produção orgânica alcançou patamares representativos na escala alimentar e, atualmente, compõe uma variedade de outras categorias de produtos, como vestuários, joias, cosméticos, produtos de limpeza, pet, entre outros.

Consolidado como o principal evento da América Latina para geração de negócios desse setor, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia concentra todas as novidades e tendências do mercado orgânico, que, nos últimos anos, se destaca com um crescimento médio de 30% a 40%. Dados do IPD – Instituto de Promoção do Desenvolvimento mostram que a projeção de faturamento para 2014 é de R$ 2 bilhões, 35% a mais em relação ao ano anterior.

De 10 a 13 de junho, o Pavilhão da Bienal do Ibirapuera recebe distribuidores, importadores, produtores, agrônomos e profissionais ligados a supermercados, lojas especializadas, restaurantes, spas, resorts, academias, escolas, entidades, clínicas, hospitais, farmácias e drogarias, para conferir, em primeira mão, o que o mercado tem de melhor para mostrar em termos de produtos e serviços.

São dezenas de expositores reunidos em uma área de 7 mil m² e centenas de opções, como alimentos orgânicos in natura; carnes; sucos e bebidas; leites, laticínios e ovos; frutas, verduras e legumes; pães, massas, bolos e biscoitos; mel e derivados; chocolate; café; congelados em geral; cosméticos (aromas e essências, cremes, xampus, sabonetes, tônicos e matérias-primas); biojoias, confecções, tecidos e acessórios; insumos e fertilizantes; equipamentos e máquinas; embalagens; e produtos pet.

A expectativa dos organizadores para a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina deste ano é superar os 15 mil visitantes nacionais e internacionais da edição de 2014, entre profissionais do setor e público em geral.

Parceria

Desde 2013, a feira conta com a parceria da NürnbergMesse, promotora alemã da BIOFACH – mais importante feira de negócios de orgânicos do mundo, com edições na Alemanha, Índia, China, Japão e Estados Unidos. Com a parceria, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina passou a integrar o calendário internacional de feiras dedicadas à produção orgânica, incrementou a grade de seminários com a presença de importantes players mundiais do setor e ampliou as oportunidades de negócios de seus expositores com compradores de diversos países.

Fórum

Entre as principais atrações da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina, o Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável aborda temas importantes e apresenta as novas tendências do setor. O nível qualificado das palestras é garantido pela presença de renomados profissionais e autoridades do mundo orgânico, inclusive internacionais.

Evento simultâneo

Simultaneamente à BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina acontece a Naturaltech 2015 – 11ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, único evento brasileiro de negócios voltado ao segmento de produtos naturais.

Bio Brazil Fair | BioFach América Latina 2015 – 11ª Feira Internacional De Produtos Orgânicos e Agroecologia

  • Data: 10 a 13 de junho
  • Horário: das 11h às 19h
  • Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
  • Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
  • Entrada: Aberta ao público com entrada gratuita nos dias 12 e 13
  • Site: www.biobrazilfair.com.br
  • Twitter: @biobrazilfair
  • Facebook: BioBrazilFair
  • Google+: Bio Brazil Fair

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais