Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Diretor de uma importante instituição de apoio à gestão de resíduos ministrará palestra sobre o tema. Empresas também apontam inovações

O principal evento nacional sobre sustentabilidade no segmento TIC (Tecnologia da Informação e Telecom) ocorre no próximo dia 30 de outubro, em São Paulo. Trata-se do Forum Green Tech 2012, que contará com a palestra de um dos maiores especialistas do mundo no assunto, Antonis Mavropoulos, diretor técnico mundial da International Solid Waste Association (ISWA). O palestrante explicará quais os principais avanços e tendências no segmento de gestão de resíduos no mundo.

Mas também haverá apresentações de experiências e novidades de empresas. O projeto Parque Cidade, um dos 18 em todo o mundo que integra o Climate Positive Development  Program, será apresentado pela Odebrecht Realizações Imobiliárias e também é um dos destaques. O parque é um complexo multiuso. Ele segue o conceito de cidades compactas onde tudo fica concentrado num só lugar, com espaços que agrupam trabalho, comércio, serviços e lazer. É controlado por um sistema interativo com tecnologia ICT  (Information and Technology Commucation), que informa em tempo real o consumo de água, energia e condições de trânsito e tempo. O complexo é formado por construções sustentáveis que levam em conta itens como eficiência energética, consumo e conservação de água e gerenciamento de resíduos.

Escritórios inteligentes

A Volkswagen do Brasil é outra participante do fórum. A empresa vai contar como transformou as suas instalações administrativas em escritórios inteligentes, a partir do uso de ferramentas de software e soluções sustentáveis.

O projeto intitulado “Escritório Sustentável Volkswagen” foi iniciado na fábrica de São Bernardo do Campo, SP e já está presente em cerca de 35% dos 62,8 mil metros quadrados de escritórios da montadora. Graças à reorganização dos espaços, foi possível, por exemplo, acomodar duas áreas da fábrica de S. Bernardo em um único espaço, que antes abrigava apenas uma delas. As mudanças proporcionaram uma redução no consumo de energia de 17%, e as alterações de layout apresentaram um ganho de espaço de 30%, graças ao uso de um novo conceito de móveis.

Outros assuntos desta edição do evento são os avanços da regulamentação da Política Nacional de Resíduos Sólidos; a nova modalidade de certificação de profissional Green IT, de soluções de infraestrutura e data center verde; governança e gestão alinhadas à sustentabilidade em TICs, tema fundamental para executivos de governo, das empresas, e entidades do setor.

O Forum Green Tech realiza-se no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo. Veja a seguir o programa completo do evento. Mais informações podem ser obtidos no site www.convergecom.com.br/eventos.

Serviço

Forum Green Tech
Data: 30 de outubro de 2012
Local: Hotel Paulista Plaza
Endereço: Al. Santos, 85, Paraíso
Site: www.convergecom.com.br/eventos

Veja também:
Documentário mostra prejuízos causados pela falta de reciclagem
Agricultores urbanos e “composteiros” fazem encontro semanal em Curitiba


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais