Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Plástico e polímeros absorventes impedem reciclagem do absorvente feminino

Destino complicado

Muitas mulheres podem não saber, mas os absorventes que dispensamos no banheiro não são recicláveis e sua decomposição é complicada. Além da parte de algodão, ainda existe uma boa quantidade de plástico e polímeros absorventes, o tal do gel. Além disso, o sangue contamina o material e faz com que seja impossível sua reciclagem no Brasil. Por isso, enquanto não existe uma mudança no método de reciclagem e se quisermos reduzir a quantidade de lixo do planeta, nesse quesito, a única maneira de fazer um descarte de absorvente correto até o momento: não usar absorventes tradicionais!

Pois é, não é fácil e a eCycle também não quer que as mulheres percam sua liberdade naqueles dias; então sugerimos algumas opções. Existem empresas especializadas em confecção de absorventes de pano, igual ao de nossas avós, mas com estampas mais bonitinhas. Outra novidade brasileira é o absorvente feito de silicone. Esse objeto se encaixa como um absorvente interno.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais