Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

PL ainda precisa ser aprovado por outra comissão dentro do Senado

Imagem: Pixabay / CC0

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, aprovou, no dia 24 de fevereiro, projeto que permite o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a aquisição e a instalação de equipamentos de geração elétrica em residências. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 371/2015, do senador Ciro Nogueira (PP-PI), estabelece o benefício para energia a ser gerada a partir de fontes hidráulica, solar, eólica ou de biomassa. A proposta segue para a análise da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Os recursos poderão ser sacados uma vez com essa finalidade. Para sacar, o interessado precisa comprovar pelo menos três anos com carteira assinada. A casa em que os equipamentos serão instalados tem de ser do beneficiado.

Segundo o autor, o objetivo é estimular a eficiência energética por meio de fontes renováveis. Nos últimos anos, segundo o senador, o Brasil tem sofrido com o desequilíbrio entre oferta e a demanda de energia elétrica, por escassez de chuvas ou por deficiência no planejamento setorial. A solução tem sido acionar as usinas termelétricas, uma produção mais cara e poluente. 

A decisão final do Senado sobre o projeto será tomada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Que saber como gerar energia solar em casa? Clique aqui.

Fonte: Agência Senado

Veja também:
Guia para instalação de energia solar em casa
O que é energia solar e como funciona o processo de geração de eletricidade via radiação solar?


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais