Cinema gratuito e sustentável volta ao estado de São Paulo

eCycle

Além da mostra de filmes, cinema itinerante também oferece oficinas de sustentabilidade para crianças e adolescentes

telão de filme posta na frente de um prédio do governo com grandes colunas brancas marcando e janelas quadradas marcando a entrada. À frente do telão um grande número de pessoas estão sentadas em cadeiras vendo o filme. A cena acontece de noite com um tom amarelado dado pela luz da rua

O CineSolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável em seu funcionamento - neste caso, a solar - a partir de um sistema de captação instalado em furgão multiuso. O automóvel percorre o país exibindo sessões de cinema e apresentações artísticas de graça.

Em uma parceria com a Cinecidade, um circuito de exibição de filmes brasileiros, o CineSolar irá percorrer 60 cidades do estado de São Paulo a partir de agosto para disponibilizar não só sessões de cinema gratuitas, mas também oficinas de sustentabilidade para crianças e adolescentes.

O projeto, que mostrará um filme diferente a cada mês, também procura democratizar o cinema nacional. No primeiro mês (agosto) será exibido o filme "O Palhaço" dirigido e estrelado por Selton Mello.

Confira o site aqui e saiba mais sobre a programação.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail