Conheça o Mapa de Feiras Orgânicas

eCycle

Cansado de gastar uma nota para comer hortaliças e frutas sem veneno? Conheça esta ferramenta

Mapa de Feiras Orgânicas

Você conhece os benefícios dos alimentos orgânicos? Eles são feitos sem agrotóxicos ou fertilizantes industriais, levando em conta aspectos como as emissões de gases causadas com o transporte dos produtos, evitando danos ambientais, e são saudáveis. O problema é que tudo isso acaba pesando no bolso na hora de fazer as compras. Contudo, o Instituto de Defesa do Consumidor relançou em 2015, com várias novas funções, uma ferramenta que facilita a vida de quem não quer comer cinco quilos de agrotóxicos por ano e nem torrar o salário inteiro com as verduras no mercado: o Mapa de Feiras Orgânicas.

Trata-se de um site com sistema de georreferenciamento que mostra aos usuários quais são as feiras orgânicas, os grupos de consumo e comunidades mais próximas, além de informar dias e horários de funcionamento e uma avaliação com base na opinião de usuários assíduos.

"Legal, mas os preços dos orgânicos não são caros de qualquer jeito?". É aí que você se engana, caro leitor. Em um levantamento de preço dos alimentos orgânicos feito pelo Idec em 2010, todos eram mais caros nos supermercados, em comparação com as feiras – com diferenças que chegavam a até 463%. Em recente análise feita com os dados da POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009), essa diferença ainda permanecia.

Está louco para entrar nesse maravilhoso mundo sem agrotóxicos nem preços absurdos? Acesse o Mapa de Feiras Orgânicas ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS.


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail