Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Iniciativa sustentável é importante aliada no combate às emissões de carbono

O serviço dos motoboys é cada vez mais requisitado nos grandes centros urbanos, principalmente por sua rapidez e eficiência. Mas atrelado a esse tipo de serviço, estão suas emissões de carbono. Algumas empresas, pensando no problema do aquecimento global e seus impactos ambientais, começam a oferecer alternativas sustentáveis.

Uma delas é a B-Line, sediada na cidade de Oregon, nos EUA. Fundada em 2009, a empresa disponibiliza um serviço de entrega feito por um modelo especial de bicicleta, que conta com um baú na parte de trás do veículo e uma roda adicional para garantir estabilidade.

De acordo com a empresa, já foram realizadas mais de 10 mil entregas que percorreram, no total, quase 20 mil quilômetros. Com isso, a empresa estima ter evitado a emissão de mais de 24 toneladas de CO² e de ter entregue 181 toneladas de produtos.

Já é possível encontrar esse tipo de serviço por todo Brasil. Empresas como a Bike Courier e Carbono Zero Courier, ambas de São Paulo, a Pedalar Bike Courier, de João Pessoa, e a EcoBike Courier, de Curitiba, oferecem serviços semelhantes, com a mesma proposta: oferecer entrega de baixo impacto ambiental nas grandes cidade.

Ao contrário do que é imaginado, esse tipo de serviço é mais barato e pode ser tão ágil quanto o realizado por moto. Então que tal pensar duas vezes antes de chamar um motoboy para fazer uma entrega?

Veja também:
Bambucicleta: a bike feita de bambu
Empresa cria linha de produtos sustentáveis para manutenção de bicicletas
Tráfego intenso em ciclovias se torna problema inusitado na Holanda


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais