Empresas começam a oferecer serviço de entregas via bicicleta

eCycle

Iniciativa sustentável é importante aliada no combate às emissões de carbono

O serviço dos motoboys é cada vez mais requisitado nos grandes centros urbanos, principalmente por sua rapidez e eficiência. Mas atrelado a esse tipo de serviço, estão suas emissões de carbono. Algumas empresas, pensando no problema do aquecimento global e seus impactos ambientais, começam a oferecer alternativas sustentáveis.

Uma delas é a B-Line, sediada na cidade de Oregon, nos EUA. Fundada em 2009, a empresa disponibiliza um serviço de entrega feito por um modelo especial de bicicleta, que conta com um baú na parte de trás do veículo e uma roda adicional para garantir estabilidade.

De acordo com a empresa, já foram realizadas mais de 10 mil entregas que percorreram, no total, quase 20 mil quilômetros. Com isso, a empresa estima ter evitado a emissão de mais de 24 toneladas de CO² e de ter entregue 181 toneladas de produtos.

Já é possível encontrar esse tipo de serviço por todo Brasil. Empresas como a Bike Courier e Carbono Zero Courier, ambas de São Paulo, a Pedalar Bike Courier, de João Pessoa, e a EcoBike Courier, de Curitiba, oferecem serviços semelhantes, com a mesma proposta: oferecer entrega de baixo impacto ambiental nas grandes cidade.

Ao contrário do que é imaginado, esse tipo de serviço é mais barato e pode ser tão ágil quanto o realizado por moto. Então que tal pensar duas vezes antes de chamar um motoboy para fazer uma entrega?

Veja também:
-Bambucicleta: a bike feita de bambu
-Empresa cria linha de produtos sustentáveis para manutenção de bicicletas
-Tráfego intenso em ciclovias se torna problema inusitado na Holanda


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail