Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O dispositivo possui luzes LED que simulam o ciclo do sol, permitindo regular as luzes para obter melhor qualidade durante o sono

Diversos estudos comprovam a eficiência de plantas para purificar o ar de ambientes internos. Além de bonitas, estufas de plantas podem ajudar a melhorar a sua qualidade de vida. O EcoQube air é um produto que promete ainda mais benefícios. Entre eles, acrescentar ar saudável ao ambiente, funcionar como umidificador, fornecer terapia de luz inteligente, aceleração no processo de crescimento da planta, além de embelezar o ambiente, já que o EcoQube também funciona objeto de decoração.

De acordo com os fabricantes, o EcoQube é a melhor solução para a jardinagem indoor, pois fornece um ambiente perfeito para que as plantas cresçam, sem grande necessidade de manutenção.

O produto é, essencialmente, uma miniestufa com 20,3 cm de largura e 40,6 cm de altura, com luzes inteligentes, um sistema de solo hidropônico, e um nebulizador de angariação de umidade em conjunto com um sistema de filtros de ar de duas fases. O sistema de filtragem não só garante que as plantas cresçam saudáveis, como é uma maneira de aumentar a qualidade do ar dentro de casa.

Plantas para ter dentro de casa que purificam o ar

O ar do ambiente entra no sistema e passa por um filtro mecânico que remove o pólen, o mofo, e pó. Um filtro de carvão ativado retira elementos tóxicos prejudiciais presentes no ar que, em seguida, é direcionado para a planta presente no interior da unidade, que o oxigena antes que ele volte para o quarto. De acordo com o fabricante, uma unidade é suficiente para filtrar completamente o ar em uma pequena sala, três vezes por dia.

De acordo com estudos realizados pela Exeter University, ambientes ricos em plantas fornecem ar limpo e podem aumentar a criatividade e produtividade, melhorar o seu humor, reduzir o estresse, e energizar seu corpo.

O EcoQube permite que você cultive plantas mesmo onde não há luz solar direta. O dispositivo emissor de luz é programado para dar suas plantas a quantidade exata de luz que elas precisam para crescer mais rápido. A estufa é projetada para oferecer o melhor cenário possível para o crescimento de suas plantinhas, desde a umidade correta, até ao ar filtrado e puro.

As luzes de LED possuem um espectro completo que, além de fornecerem a iluminação perfeita para suas plantas, também simulam o ciclo do sol. O dispositivo de luzes pode ser controlado por meio de um aplicativo instalado no smartphone ou no tablet do usuário. Nele, você pode configurar horários de iluminação e personalizar os esquemas de cores para ajustar seu próprio ritmo circadiano (relógio biológico), definindo horários específicos para escurecer as luzes ou acendê-las, com ajuste da temperatura da cor e os níveis de luz.

A luz possui efeitos terapêuticos, e sabendo utilizar a luz interna a seu favor, você pode ter um sono mais profundo, aliviar a insônia, ajudar a superar o jet lag e melhorar sua produtividade.

Um dos benefícios mais óbvios que o EcoQube Air oferece é permitir que pessoas que não tem habilidade em cultivar plantas tenham essa atividade facilitada. Com ele, você pode cultivar alimentos ou suas plantas favoritas em qualquer ambiente, em qualquer estação. Por mais que o EcoQube demande baixa manutenção, você ainda estará cultivando uma planta viva. Tal como acontece com todas as plantas, existem muitas variáveis ​​que podem afetar seu crescimento.

O EcoQube combina design e funcionalidade para melhorar naturalmente seu ambiente e sua qualidade de vida. Vamos trazer a natureza de volta para nossas vidas e romper os limites entre os espaços interiores e exteriores. Se você deseja aprender como cultivar suas próprias plantas sem o auxílio de aparelhos como esse, confira nosso curso de hortas orgânicas:

Curso de hortas orgânicas #1: conheça os princípios e saiba como planejar a sua
terra
Curso de hortas orgânicas #2: melhore a qualidade do solo com adubos caseiros
sementeira
Curso de hortas orgânicas #3 e #4: semeadura, germinação e transplante de mudas
Horta orgânica doméstica
Curso de hortas orgânicas #5: como fazer e quais as vantagens da rotação e do consórcio de plantas
Curso de hortas orgânicas #6: como fazer a sua horta em vasos
cochonilha
Curso de hortas orgânicas #7 e #8: conheça os tipos comuns de pragas e veja como combatê-las com produtos caseiros
Curso de hortas orgânicas #9
Curso de hortas orgânicas #9: proteja sua plantação do frio e do calor excessivos e deixe-a equilibrada
Dieta rica em vegetais
Curso de hortas orgânicas #10: saiba quando e como colher e o que fazer para sempre ter vegetais frescos

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais