Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Cursos são pagos e promovem integração do conhecimento acadêmico às exigências de mercado; inscrições estão abertas até 20 de fevereiro

Com o objetivo de capacitar pessoas para a aplicação dos conhecimentos acadêmicos integrados às exigências do mercado, o Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica (Poli) da USP promove cursos de pós-graduação com o programa Poli-Integra. A iniciativa está com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro para os cursos de pós-graduação lato sensu Gerenciamento de Facilidades, Real Estate – Economia Setorial e Mercados, ambos no gênero MBA, além dos cursos de Tecnologia e Gestão na Produção de Edifícios e Conforto Ambiental e Sustentabilidade dos Edifícios e das Cidades, que é novo no programa. O curso Gestão de Projetos na Construção tem inscrições até o dia 16 de abril.

Os cursos de pós-graduação têm duração máxima de três anos e devem ser pagos em 24 parcelas, com mensalidades que variam de R$ 1.750,00 a 1.950,00. Informações sobre as disciplinas abordadas e inscrições estão disponíveis no site do programa, neste link. O processo de seleção será feito por meio de análise de currículo documentado do candidato, além de entrevista ou avaliação escrita.

O conteúdo programático dos cursos inclui a realização de seminários, apresentações e debates, entre outras atividades de aprendizado e ensino que contam com professores da USP e palestrantes convidados, bem como vivências e desafios práticos. As aulas, que por enquanto serão a distância em virtude da pandemia, têm foco nos três pilares do conhecimento e da pesquisa aplicada: tecnologia, gestão e inovação. Todos os cursos são realizados em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) e emitem certificados com a chancela da USP.

O novo curso de Conforto Ambiental e Sustentabilidade dos Edifícios e das Cidades aborda questões como adaptação dos edifícios ao clima, às condicionantes exteriores e ao consumo de energia, considerando que eles são impactados pelo adensamento em diversos aspectos que incluem as questões de insolação, de ventilação, do efeito das ilhas de calor, da qualidade do ar, entre outros. As aulas também vão tratar da sustentabilidade nas cidades, os seus desafios, as suas possibilidades reais e os exemplos de sucesso no mundo.

Cursos de pós-graduação do Poli-Integra:


Fonte: Jornal USP

Veja também: