Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Lojas Americanas fizeram também versões animadas disponíveis via internet

Gibis inéditos da Turma do Pererê, assinados pelo cartunista Ziraldo, estão circulando em todo o país, gratuitamente, nos folhetos publicitários da Lojas Americanas. A iniciativa faz parte da campanha “Consumo Consciente”, promovida pela empresa, e visa alertar a população sobre o uso responsável de água e energia. A ação tem alcançado cerca de nove milhões de pessoas por meio das lojas físicas de todo o país e pelas redes sociais das marcas.

Os desenhos ganharam ainda versões animadas que podem ser vistas nas páginas da Lojas Americanas e da Americanas.com no Facebook.

Em função da campanha, os gestores de todas as lojas, centros de distribuição e escritórios administrativos estão sendo motivados a revisar os processos internos para reduzir o uso dos recursos naturais.

Segundo a ONU, até 2050, mais de 45% da população mundial podem não ter acesso à água potável. A estratégia adotada pelas Companhias é uma demonstração prática do alinhamento da Política de Sustentabilidade Corporativa com os dois princípios de proteção ambiental do Pacto Global — o qual as companhias aderiram em 2013 — de apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais e promover a responsabilidade ambiental, encorajando diversos stakeholders para adoção de novas práticas.

Veja também: