Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Ideia surgiu após políticos e propagandas “emporcalharem” ruas, muitas vezes de forma ilegal

E se desse para reaproveitar cavaletes de madeira usados ilegalmente em campanhas políticas para alguma finalidade legal?

O portal Mobilize Brasil, o arquiteto e designer Maurício Arruda e a J. Walter Thompson pensaram nisso e resolveram criar móveis com esse tipo de material eleitoral.

A ideia é fornecer à população conhecimentos de design que permitam transformar cavaletes de propaganda eleitoral em peças para uso doméstico.

Para isso, foram criados tutoriais que ensinam passo a passo como cavaletes recolhidos das ruas podem ser transformados. Com o uso de ferramentas básicas e um pouco de tempo, mesa de centro, banquinho, cabideiro, porta toalhas e mesa lateral podem ser construídos.

Mais do que apenas adquirir novos objetos, o projeto Mobiliário Político traz luz sobre a discussão de toda cadeia de consumo de um produto, entendendo desde o início da produção até como será descartado.

Com as próximas eleições virão mais cavaletes ilegais. E, com eles, mais móveis em potencial para a população.

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor o funcionamento do projeto. Clique aqui para saber como criar o seu mobiliário.


Fonte: EcoD 


Veja também: