Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Veja como fazer uma rena de rolhas, um pinheiro de alecrim e uma iluminação natalina reaproveitando itens

Não existe melhor do que deixar a sua casa com o clima do Natal. Mas se você não esquece da sustentabilidade nem nessa época do ano, aprenda três dicas sustentáveis e bem simples de como fazer suas próprias decorações de Natal.

Ideias de decoração de Natal

Para criar os enfeites artesanais você só vai precisar de três rolhas de garrafa, alguns pequenos galhos secos, uma chave Philips, uma garrafa vazia, um pisca-pisca de LED de dez metros e um galho de alecrim. Com esses materiais você poderá fazer uma rena de rolhas, um pinheiro de alecrim e uma iluminação legal dentro da garrafa.

Rena de rolhas

Rena de rolhas

Pegue duas rolhas. Na primeira, faça três buracos com uma chave Philips (tomando cuidado para evitar acidentes) em uma extremidade – um no que será a parte de cima do corpo da rena (pescoço), e dois na parte de baixo (patas dianteiras) – e mais três na outra ponta (rabo e patas traseiras). Repita o processo na outra rolha, mas apenas em uma das extremidades (dois buracos para chifres e um para o pescoço).

Então é só separar quatro galhos médios para as patas, um galho fino para o rabo, um galho grosso para o pescoço e dois galhos retorcidos para os chifres. Monte e, se quiser, decore com tinta à base de água. Essa decoração natalina também pode ser usada como um apetrecho para a sua árvore de Natal!

Garrafa de luz

Garrafa de luz

Pegue uma garrafa ou um pote de vidro que você acha bonito e insira um pisca-pisca de LED de dez metros. Ajeite o pisca com um lápis para espalhar as lâmpadas pelo vidro. O efeito vai ficar bem legal! Ligue apenas à noite para evitar desperdício de energia.

como fazer cristal
Como fazer cristal para enfeitar a casa

Pinheirinho de alecrim

Planta na rolha

Faça um furo na parte lateral de uma rolha com a chave Philips. Corte raminhos de alecrim e insira na rolha, de modo a imitar um pequeno pinheiro. Está pronta sua decoração de Natal artesanal e sustentável! Ainda ficou curioso? Dê uma olhada no vídeo do canal do Portal eCycle no YouTube para aprender melhor.

Não sabe onde usar os seus novos enfeites lindos e precisa de ideias de decoração? Confira como fazer uma árvore de Natal sustentável na nossa matéria “Cinco ideias geniais e sustentáveis de árvore de Natal” e enfeite-a com os seus novos apetrechos natalinos!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais