Produto alternativo para reforma ou construção, o tijolo ecológico facilita instalações elétricas e poupa outros materiais em sua obra

Todo mundo que já reformou sua casa costuma falar que a dor de cabeça é inevitável. Aguentar o quebra-quebra e o atraso no prazo de entrega fazem parte do sacrifício. Mas já que é preciso passar por esse sofrimento, que tal dar uma ajuda mínima ao meio ambiente utilizando tijolo ecológico.
O que é tijolo ecológico
Oferecidos por diferentes marcas, o tijolo ecológico têm como diferencial o fato de que sua fabricação não exige a queima em forno, evitando a combustão de madeira. Compostas por solo e cimento, e conhecidas também como blocos de terra comprimida (BTC), as peças possuem outras vantagens em relação ao tijolo tradicional.
Além da questão ambiental, a aplicação do produto não requer uma mão-de-obra especializada, podendo ser manuseado por pessoas que têm experiência mínima em construção. No momento de erguer as paredes, não será necessária a aplicação de pilares e vigas, o que torna o processo mais rápido. Tudo fica mais barato (pois se usa menos material) e mais de simples (pela diminuição de entulho, como cimento e areia).