Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Além de servir como proteção em caso de chuva, ele ajuda na aerodinâmica

Imagem: divulgação

Quem usa a bicicleta como principal meio de transporte tem certas dificuldades quando começa a chover. Muitos optam pelo carro ou vão de transporte público nessas ocasiões. E mesmo quem pedala por diversão ou para se exercitar também acaba sendo afetado com as gotinhas caindo do céu, principalmente se a bike não tiver uma marcha que se adapte bem à chuva.

Um empresa do Reino Unido está tirando vantagem desse problema com uma espécie de guarda-chuva de bicicleta que promete manter seus usuário secos (ou quase) enquanto pedalam. A novidade não demanda grandes modificações na bike e tem um preço relativamente baixo. O Leafxpro é uma cobertura que pode ser acoplada ou removida em poucos minutos, além de se encaixar em praticamente todo o tipo de bicicleta. Os criadores afirmam que o equipamento pode se prender à bike mesmo sob efeito de ventos de alta velocidade (de 80 km/h a 128 km/h), sem que o guarda-chuva “vire”, como acontece com os modelos comuns, que usamos andando a pé.

guarda-chuva da bike

O Leafxpro é um sistema modular. A ele, podem ser adicionados o Storm Accessory (painéis laterais para mais proteção) ou o Baby Accessory (que oferece cobertura para uma criança que esteja na garupa), fazendo a viagem de bicicleta de até duas pessoas menos desconfortável sob um clima pouco favorável. De acordo com os criadores da invenção, uma vez que a peça inicial de montagem é instalada na bike, acoplar ou remover o Leaxpro ocorre em questão de minutos, e dá para transportar o equipamento em uma sacola naquelas dias em que é melhor “evitar a fadiga” de uma pedalada na chuva.

Além de fornecer a proteção contra os terríveis intempéries de São Pedro, o Leafxpro também age como um “nariz aerodinâmico” para a bicicleta, então pode haver uma vantagem adicional em pedalar com o item acoplado, mesmo dificultando um pouco a visão do ciclista.

O preço médio do produto é de US$ 49. Para saber mais a respeito, clique aqui.


Fonte: Treehugger

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais