Óculos de sol sustentável é aposta de marca de surf


Todo o processo de produção, venda e divulgação do Fenix envolvem medidas sustentáveis


A Mormaii, ligada ao universo do surf, lançou o óculos de sol Fenix. O novo modelo possui armação feita com matéria prima reciclada e tecnologia desenvolvida pela própria marca, a fabricação dos óculos também foi pensada para minimizar o impacto ao meio ambiente. Além da armação, as lentes também foram produzidas a partir de fontes renováveis de origem vegetal.

Para reforçar a pegada sustentável, a Mormaii relacionou todo o seu processo de fabricação da linha Fenix no programa CarbonOk, em parceira com a Ambiens, de consultoria ambiental. Dessa união ocorre a neutralização da emissão de carbono a partir do plantio de árvores.

As embalagens também priorizam a sustentabilidade, o plástico que usualmente protege o óculos foi substituído pela neo bag, uma embalagem que reutiliza as fibras de garrafas pet. Todo o material de divulgação do produto é reciclado, sendo ou de papel ou tecido certificado pelo selo FSC, de madeira reflorestada. Outras medidas foram adotadas pela empresa para diminuir o impacto de toda a produção dos óculos Fenix, como o uso de tintas a base de água, livres dos solventes a base de petróleo.

O preço do modelo custa em torno de R$ 300,00.

Maiores informações: http://www.oculosreciclado.com.br/




 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail