Opção sustentável: conheça produtos que tornam o embalo de encomendas mais verde

De fitas adesivas a cabides de papel, embalagens sustentáveis são a melhor opção

Compras on-line estão cada vez mais populares nos dias de hoje e, com isso, a quantidade de produtos sendo enviados e recebidos tem aumentado. Mas o que acontece com todo o papelão e plástico bolha usados no envio dessas compras?

Só nos EUA, 72 milhões de pacotes vão parar nos aterros. Porém, existem algumas empresas empacotadoras que trabalham para facilitar a vida do consumidor no ato de embalar uma encomenda com materiais mais sustentáveis.

Confira alguns serviços que já estão disponíveis no mercado e que você mesmo pode usar na hora de enviar pacotes pelo correio.

"Plástico bolha" EcoEnclose 

Esse material de embrulho é totalmente biodegradável e 100% reciclado (a partir de resíduos pós-industrial e pós-consumo).

Fita adesiva EcoEnclose

A fita adesiva é realmente muito útil e necessária, mas é um grande desperdício de plástico. Aqui temos três tipos de fitas ecológicas para você escolher:

• Fita adesiva de celofane

Em vez de usar plástico, papel celofane é usado na fita com um adesivo de borracha natural. Além disso, ela é totalmente derivada de plantas;

• Fita adesiva de papel

Recomendada para aplicações de alto volume, a fita é ativada em água. Possui uma grande força, podendo uma tira fazer o trabalho que três tiras plásticas fariam;

• Fita adesiva de papel e borracha

Possui um suporte de papel e adesivo de borracha natural e é sensível à pressão. É fácil de rasgar, por isso é recomendado que seja apenas utilizada para selar pacotes de baixo volume. 

Hangerpak - Cabide sustentável

Já que o assunto são embalagens de pacotes sustentáveis, por que não melhorar a ideia agregando uma nova utilidade a ela? O designer Steve Haslip, de Nova York, criou um produto mais do que útil. Após servir como embalagem, o Hangerpak se transforma em um cabide!

Este projeto ganhou o Prêmio Aluno D & AD, em 2007.

Veja também:
-Embalagem de pizza que se transforma em pratos reduz impacto ambiental
-Embalagens de massa e de biscoito são recicláveis?
-Após uso, embalagem de alimentos se torna vaso compostável para plantas


 

Comentários  

 
0 #1 2014-08-25 12:09
Gosto muito de visitar o site de vocês. Tem sempre novidades para que o nosso mundo seja melhor. Parabéns!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail