Mochila com placa solar é opção para recarregar eletrônicos de forma sustentável

Carregador solar portátill possui bateria localizada no interior da mochila que fornece energia renovável a diversos gadgets

Smartphones cada vez mais potentes, notebooks, tablets, tocadores de música; nosso cotidiano está cada vez mais ligado aos gadgets portáteis que carregamos conosco por toda parte. Mas esses dispositivos precisam de energia para funcionar, e há um potencial enorme nas fontes renováveis para fornecer essa força necessária às baterias dos nossos aparelhos. Uma das alternativas interessantes disponíveis no mercado é a mochila AporoBag, da Cactus.

A mochila possui uma placa solar e uma bateria recarregável e removível e funciona como um carregador solar portátil. O tempo necessário para a carga é de quatro a cinco horas. Os tipos de aparelhos que podem ser recarregados pela bateria incluem celulares, smartphones, MP4, GPS e outros dispositivos eletrônicos que comportam carregamento de 5V. A mochila custa € 120 (cerca de R$ 390) e vem com conectores e bateria. Ela possui seis opções de cores: azul, verde, laranja, rosa, prateado e vermelho.

Existem algumas iniciativas de inclusão de energia solar no dia a dia dos usuários de produtos portáteis eletrônicos, mas os esforços e a adoção dessas alternativas ainda parecem pouco presentes na rotina das pessoas. Mesmo assim, com o desenvolvimento tecnológico, novas opções para quem quer utilizar energia verde para recarregar os seus aparelhos estão aparecendo, principalmente no mercado internacional.

Para saber mais sobre o produto, acesse o site oficial ou dê uma olhada no vídeo acima.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail