Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

O concurso premiará curtas-metragens de estudantes na 10ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema

concurso Curta Ecofalante
Imagem: Divulgação

Estudantes de graduação, ensino médio, cursos técnicos ou cursos livres de cinema terão mais uma vez a chance de participar do mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais. O Concurso Curta Ecofalante, um dos programas competitivos da Mostra Ecofalante de Cinema, recebe inscrições até o dia 12 de março de 2021.

Serão aceitos filmes com até 30 minutos de duração, feitos por estudantes de qualquer instituição de ensino do Brasil. O critério de seleção será a qualidade cinematográfica do trabalho e a relevância do tema, que deve abordar questões que dialoguem com pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU na Agenda 2030. São eles:

Objetivos para o desenvolvimento sustentável - ODS - ONU
Imagem: Reprodução

Os filmes selecionados farão parte da programação da 10ª edição da Mostra Ecofalante, que acontecerá em junho de forma híbrida (com sessões presenciais na cidade de São Paulo e online), e concorrerão nas categorias Melhor Curta Ecofalante – com prêmio de R$ 4.000,00 – e Melhor Filme pelo Público.

O Concurso Curta Ecofalante foi criado em 2015 com o objetivo de estimular a produção audiovisual brasileira, incentivando aqueles que estão no início de suas carreiras. Na última edição, a Mostra recebeu mais de 130 trabalhos de estudantes de todas as regiões do Brasil, dos quais 24 foram selecionados. O curta “O Verbo se fez Carne”, de Ziel Karapotó (UFPE), foi o vencedor do Prêmio do Júri. “Território: Nosso Corpo, Nosso Espírito”, de Clea Torres e João Paulo Fernandes (UFMT), e “Estado de Neblina”, de Bruno Ramos (Senac), receberam menção honrosa. Já “Hoje Sou Felicidade”, de João Luís e Tiago Aguiar (UFPE), foi o vencedor do Prêmio do Público.

O Concurso Curta Ecofalante é uma realização da Ecofalante, organização da sociedade civil fundada em 2003 com o objetivo de realizar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do planeta por meio da educação e da cultura. Nesta edição, o Concurso Curta tem apoio do WWF-Brasil, organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no site: http://ecofalante.org.br/competicao/curta

Serviço


Veja também: