Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Documentário produzido em parceria com Natura &Co sobre a conservação da Ucuuba, Tree of Plenty, é um dos filmes que integram catálogo da plataforma, agora disponível em 194 países

O serviço de streaming WaterBear, voltado à preservação do meio ambiente, desembarcou no Brasil nesta semana com seu amplo catálogo gratuito de produções originais sobre sustentabilidade, biodiversidade, ação climática e moda sustentável. Uma delas é Tree of Plenty, documentário realizado em parceria com Natura &Co sobre a Ucuuba, árvore amazônica ameaçada de extinção que se transformou em símbolo de abundância e fonte de geração de renda para as comunidades locais.

‘Na Mata’ Atlântica: websérie aproxima apaixonados pela natureza ao paraíso ameaçado

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder 1. Assista aos vídeos criados pela Fundação Grupo Boticário que mostram as bele…

Criada por Ellen Windemuth, produtora executiva de Professor Polvo, documentário vencedor do Oscar 2021, a WaterBear busca abrir caminho para a conscientização e ação coletiva por meio de conteúdos baseados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde seu lançamento no ano passado, a plataforma já produziu mais de 30 filmes e realizou a curadoria de mais de mil documentários premiados, que agora passam a ser disponibilizados em 194 países.

Neste ano, WaterBear e Natura & Co lançaram Tree of Plenty, curta-metragem que destaca o papel fundamental da Amazônia no enfrentamento às mudanças climáticas e na conservação da biodiversidade global. Ao transformar a semente da Ucuuba em um produto inovador, a Natura gerou renda para comunidades amazônicas e estimulou a preservação ambiental. Só em 2016, uma área equivalente a 150 campos de futebol foi conservada na região com o aproveitamento dessa espécie na indústria cosmética.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada da WaterBear ao Brasil, que passa a ampliar ainda mais a nossa missão de gerar impacto global por meio de histórias. Estamos ansiosos para seguir curando e produzindo documentários que se relacionam com as questões mais urgentes no Brasil e no mundo, empoderando as pessoas com soluções e ferramentas para fazer a diferença”, diz Ellen Windemuth, CEO e fundadora da WaterBear.

Para Marcelo Behar, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos de Natura &Co, a parceria com a WaterBear representa mais uma oportunidade para transformar as metas de sustentabilidade do grupo em realidade e estimular as pessoas a agir. “A perda da biodiversidade é hoje uma das grandes ameaças ao futuro do planeta, ao lado das mudanças climáticas e o aprofundamento da injustiça social. O mundo se aproxima do momento em que a Floresta Amazônica chegará a seu ponto de inflexão, a partir do qual não conseguirá mais se regenerar. Por isso, é preciso agir rápido e coletivamente. Nesse sentido, a cultura é um vetor importante de transformação social. Esperamos que o lançamento global da WaterBear contribua para ampliar a conscientização e inspirar as pessoas à ação”, afirma Behar.
Para se inscrever no WaterBear gratuitamente, visite o site oficial.

“Em perigo”: restam apenas 7,1 mil guepardos na natureza

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder 1. Grande declínio surpreende cientistas, que dizem que o animal mais rápido do…

Sobre a WaterBear

WaterBear é a primeira plataforma digital e de vídeos interativa e gratuita dedicada a apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Isso é feito por meio de conteúdos inspiradores, tecnologia de ponta que facilita a ação, e através de uma rede global de parceiros. Os filmes e documentários da plataforma capacitam o espectador de forma única para tomar ações imediatas e diretas para apoiar ONGs em todo o mundo e moldar um futuro melhor para nosso frágil planeta. Baixe o WaterBear na app store ou acesse o site oficial

Sobre Natura &Co

Natura &Co é um grupo global de cosméticos multicanal e multimarcas guiado por propósito, que inclui Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. Em 2020, o grupo registrou receita líquida de R$ 36,9 bilhões. Os quatro negócios que compõem o grupo estão comprometidos em gerar impacto econômico, social e ambiental positivos. Há 130 anos, a Avon tem apoiado o público feminino, oferecendo produtos de beleza inovadores e de qualidade, que são vendidos principalmente para mulheres, por mulheres. Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira do segmento de cosméticos e higiene pessoal, líder em venda direta. Criada por Anita Roddick em 1976 em Brighton, na Inglaterra, The Body Shop é uma marca global de beleza que busca fazer diferença positiva no mundo. A marca australiana de beleza Aesop foi fundada em 1987 com o desafio de criar produtos superlativos para a pele, o cabelo e o corpo

Tucano Ecologista
“Oi! O Tucano Ecologista” defende a natureza e ensina sobre meio ambiente

Conheça um quadrinho brasileiro que defende o meio ambiente: Oi O Tucano Ecologista.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais