Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A ideia é promover valor à educação no Brasil, almejando estimular transformações que reverberem uma sociedade mais justa e igualitária

Em um esforço conjunto para fomentar a inclusão social desde a infância,Toddynho®, marca da PepsiCo, estabeleceu uma parceria com a ONG Amigos do Bem para apoiar um projeto socioeducacional que atende milhares de jovens no sertão nordestino.

Ao unir a presença de Toddynho® com o repertório de atuação da Amigos do Bem em ações transformadoras, essa colaboração promoverá programas educacionais e experiências práticas para milhares de crianças e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social no sertão nordestino.

First Gen: PepsiCo abre vagas para o seu Programa de Estágio e reforça objetivos de diversidade em processo simplificado

TODDYNHO® acredita que agindo no presente é possível transformar o futuro e por isso aposta muito nessa parceria para contribuir de forma efetiva na formação dessas crianças e jovens, dando condições essenciais para seu desenvolvimento, mais segurança, além de perspectiva de um futuro com mais oportunidades. Sabemos que apenas por meio da educação conseguiremos gerar impactos sociais que darão frutos a longo prazo”, diz Thais Nascimento, gerente de marketing da PepsiCo Brasil.

Valores sociais e impactos positivos 

A iniciativa reflete os valores incluídos na estratégia ESG da PepsiCo. Promovendo transformação desde a infância, a marca está engajada em inspirar mudanças positivas na sociedade. A ideia é promover valor à educação no Brasil, almejando estimular transformações que reverberem uma sociedade mais justa e igualitária.

A aliança entre Toddynho®  e a Amigos do Bem assume um papel transformador na criação de um ambiente propício ao desenvolvimento de uma educação de qualidade por meio da implementação de cursos profissionalizantes, serviços de transporte escolar e nutrição adequada para aproximadamente 5 mil crianças e jovens que residem em comunidades remotas e enfrentam desafios de vulnerabilidade extrema.

PepsiCo amplia iniciativas pela Reciclagem de plástico flexível no país

A colaboração não apenas consolida o desenvolvimento social e humano, mas também amplifica as habilidades técnicas e emocionais dos estudantes, pavimentando um caminho para um futuro mais promissor.

Sob o apoio financeiro da marca, dois Centros de Transformação da Amigos do Bem, localizados nos municípios de Mauriti, Ceará, e Inajá, Pernambuco, serão fortalecidos. 

Estes centros complementam a educação formal por meio de atividades socioeducacionais, culturais e esportivas, envolvendo crianças e jovens na faixa etária de 4 a 21 anos. 

Compromisso com a qualidade

Os impactos da iniciativa reverberam em múltiplos aspectos, incluindo acesso a educação de excelência, transporte escolar diário e refeições nutritivas – estas últimas totalizando 1,5 milhão de refeições anuais.

Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas indiretamente pela parceria. Para garantir a qualidade da implementação do programa, ele será realizado com o apoio de especialistas como pedagogos multidisciplinares, psicólogos e assistentes sociais. Estes profissionais serão responsáveis pela concepção e desenvolvimento das atividades, materiais didáticos e capacitações periódicas para os educadores locais. 

Compromisso com o futuro

Shara, uma das beneficiárias da iniciativa da Amigos do Bem, resume bem o impacto de um programa socioeducacional anterior em sua fala: “Como eu podia sonhar se não tinha nem o que comer?”.

Assim como Shara, outras crianças e jovens terão acesso não só à educação formal, mas também à alimentação, a atividades socioeducacionais, culturais e esportivas que enriquecerão suas vidas de maneira holística, com impactos positivos a longo prazo e futuras gerações. 

Envolvimento com os colaboradores 

A PepsiCo também está comprometida em dividir a iniciativa com o público interno e convida os colaboradores a participarem dos projetos desenvolvidos em parceria com a ONG Amigos do Bem.

“A PepsiCo se compromete a não realizar a distribuição de TODDYNHO(R) para crianças com menos de 13 anos dentro das escolas, bem como, qualquer ação de publicidade, distribuição de produtos ou brindes, colocação de banners com a marca (PepsiCo ou TODDYNHO(R)) em escolas com crianças de até 13 anos ou no transporte escolar, tendo em vista que assinou um acordo de restrição de vendas em escolas em 2016. O objetivo da companhia, guiada por sua estratégia ESG, PepsiCo Positive, é o de promover ações positivas nas comunidades onde está presente ao redor do mundo, incentivando mudanças perenes e transformações sociais pautadas no desenvolvimento humano”.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais