Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Produtos de quaisquer marcas são aceitos pela gigante alemã

Se você tem peças de roupas velhas ou tênis sem uso, saiba que, durante o mês de junho, eles podem render 15% de desconto em novos produtos das lojas oficiais da gigante Adidas.

A iniciativa integra o programa Pegada Sustentável 2.0, que busca promover o descarte correto de roupas e calçados esportivos.

As 41 lojas-conceito da marca no Brasil aceitarão os mais diversos tipos de peças: tênis esportivos, camisetas, calças, shorts e blusas de qualquer marca ou estilo.

Para onde vão?

O desconto nas novas compras para quem levar a roupa velha foi a forma que a empresa encontrou de estimular a participação do consumidor na logística reversa, prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos. Sancionada em 2010, a norma responsabiliza fabricantes pela coleta e descarte ambientalmente correto dos produtos que produzem.

Os produtos descartados nas lojas Adidas pelos consumidores serão transportados pela própria empresa até o seu centro de distribuição, a fim de aproveitar a operação de logística já existente da marca, sem gerar novas emissões no deslocamento.

Em seguida, os produtos seguem para uma entidade parceira da multinacional (a I:CO), especializada em gestão de ciclo de vida de calçados e roupas, onde será feito o processo de triagem.

A depender do estado em que se encontra, o produto terá um de três destinos possíveis: reciclagem, em que a matéria-prima é aproveitada para fazer outra peça; reúso, que passa por higienização e retorno ao mercado de roupa usada; ou geração de energia, processo que o descaracteriza e depois transforma em combustível, que serve para alimentar fornos de cimento.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Fonte: EcoD

Veja também:
Adidas lança campanha “Pegada Sustentável”
Tênis confortável, rápido e sustentável
OAT, o tênis sustentável