Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Para quem estava curioso sobre os sofás da Heineken nas praias do Rio, o mistério foi desvendado: campanha de moderação

A Heineken está fazendo campanha em prol do consumo consciente. O vídeo de lançamento já é febre nas redes sociais, com a hashtag  #mysunrise. A ideia da empresa é incentivar o consumo de álcool moderado na época de férias, dizendo o nascer do sol ser um privilégio de pessoas que não exageram na bebida. Os sofás, que representam esse conceito, estão espalhados em praias do Rio de Janeiro, Miami, Ho Chi Minh e Amsterdã.

Quando fala de consumo consciente, a companhia não se preocupa apenas com o álcool. A marca vem criando projetos sustentáveis para adquirir a meta de se tornar a cervejaria mais verde do mundo até 2020. O foco está em três objetivos estratégicos: diminuir os impactos ambientais nos negócios Heineken, capacitar a comunidade envolvida com a empresa e impactar de forma diferente o consumo de álcool.

Projetos Heineken Brasil

Para a produção de um litro de cerveja é necessário seis litros de água. O consumo médio da empresa é de 4,9 litros água para cada litro de cerveja. A Heineken participa do Comitê de Bacias Hidrográficas nas regiões em que atua. O programa economiza o equivalente a 38 piscinas olímpicas cheias por ano.

Energia

A energia utilizada pela empresa é extraída por processos de bio combustão, biomassa e cogeração. Unidades como  as de Jacareí (SP) e Pacatuba (CE) geram a sua própria energia. A utilização de energia própria, em um ano, seria suficiente para abastecer por um mês mais de 230 mil residências com quatro pessoas que consumam a média de 200 KWh/mês.

Água suja

O tratamento de efluentes é utilizado em mais de 92% das cervejarias. A soma de toda capacidade de tratamento instalado nas oito fábricas brasileiras seria o suficiente para tratar o esgoto doméstico gerado por uma população superior a 300 mil habitantes.

A cervejaria também foi a patrocinadora oficial do festival SWU, que alia música e sustentabilidade.