Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Iniciativa pode ser benéfica de diversas maneiras

O metrô de Tóquio está com um projeto, chamado Saradofarms, que tem o objetivo de aumentar o verde na metrópole por meio da instalação e manutenção de hortas na superfície de estações. Funciona assim: cada habitante interessado em contribuir para o projeto arrenda 3 m² de terreno pagando uma taxa simbólica anual e, em troca, recebe ferramentas, assistência técnica e o direito de utilizar o espaço para o plantio. Planeja-se implantar este projeto em todas as 282 estações da cidade.

O projeto pode trazer vários benefícios; além do óbvio e necessário, que é aumentar os espaços verdes em uma cidade cheia de concreto e, consequentemente, melhorar a qualidade do ar: é uma possibilidade de relaxar do cotidiano agitado e estressante por meio do contato com a natureza, do ato de cuidar de outros seres vivos e da possibilidade de retorno alimentar. O usuário que não tiver tempo, mas quiser que seu canteiro seja cuidado regularmente, pode ter essa opção pagando uma taxa a mais.

Esta também é uma boa alternativa para aproveitar espaços (ironicamente tão escassos para a maioria da população das grandes cidades) e uma ótima oportunidade de interação com outras pessoas. 

Ficou com vontade? Você também pode fazer a sua própria horta orgânica – aprenda clicando aqui.

Veja também:
Windowfarm: faça uma horta na janela de sua casa
Faça uma horta de legumes e ervas usando 1 m² do quintal da sua casa
Cinco técnicas para controle de pragas para hortas orgânicas