Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Passar um tempo sozinho pode não ser tão ruim quanto muitos imaginam

Passar um tempo sozinho pode não ser tão ruim quanto muitos imaginam. Nas primeiras vezes você pode se sentir sem graça, sentindo que as pessoas te olham estranho por você estar desacompanhada/o. Em geral, essa sensação tende a ser algo da sua cabeça, mas se os olhares forem reais, o que os outros têm a ver? A vida é sua! Aproveite-a e divirta-se. Dê um tempo para si mesmo e desfrute de sua própria companhia. Por isso, não tenha vergonha e confira como aproveitar o tempo sozinho. Você pode descobrir coisas surpreendentes sobre si mesmo!

Saia sozinho e se prepare para se sentir esquisito

No começo, sair sozinho para se divertir pode dar um certo frio na barriga. Mesmo se um amigo desmarcou com você de última hora, não fique nervoso ou chateado. Coloque esse sentimento ruim de lado e vá sozinho. Que mal há nisso?! As coisas podem ser muito melhores do que você esperava.

Se sair, leve algo para se distrair ou reflita

Leve consigo um livro, um caderno (se você gosta de desenhar, pintar ou escrever) e fones de ouvido para ouvir música. Você não aproveita só para se distrair e descansar, mas também para colocar a leitura de um livro em dia, escutar músicas novas ou mesmo aprimorar seus talentos com o lápis/caneta. Se você não gostar dessas atividades citadas ou quiser variar, outra possibilidade é reservar esse tempinho para pensar na sua vida.

Saia para comer

Não importa se for um almoço, jantar ou café da manhã, leve você mesmo para comer. Dependendo do estabelecimento, você pode sentar no bar, não ocupar muito espaço em uma mesa grande (para não se sentir solitário) e pode até mesmo desfrutar da companhia de quem está ao seu lado ou do barista/bartender que estiver te servindo.

Meditar

Se você ainda não se sente pronto para sair sozinho mundo afora, tente ao menos meditar. Isso você pode fazer sozinho e no conforto da sua casa. Uma boa ideia pode ser praticar o pranayama (exercício de respiração da ioga). Meditar – mesmo que só por alguns minutos por dia – diminui o estresse, estimula o cérebro e, possivelmente, diminui as chances de doenças cardiovasculares. Sua vida pode melhorar muito com a meditação.

Ficar um tempo sozinho pode te fazer ver o mundo de outro ângulo e é muito importante para aprimorar o autoconhecimento. Saia sozinho e com a mente aberta para descobrir o mundo e enxergar a beleza em pequenas coisas. Aproveite-se!


Fonte: Care2

Veja também: