Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

A Mostra recebe inscrições de curtas-metragens de estudantes até 27 de março de 2022

A Mostra recebe inscrições de curtas-metragens de estudantes até 27 de março de 2022.

Serão aceitos filmes brasileiros, realizados por alunos de ensino superior, cursos técnicos, cursos livres de cinema ou ensino médio. Os filmes devem abordar questões que dialoguem com pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU na Agenda 2030.

Mostra Ecofalante de Cinema é um evento anual que contribui para a difusão de importantes e premiadas obras cinematográficas raras ao público brasileiro. Através de filmes e debates, a Mostra amplia e enriquece discussões ambientais que envolvem a totalidade de nossa sociedade.

11ª Mostra Ecofalante de Cinema é gratuita e será realizada em junho de forma híbrida (com sessões presenciais na cidade de São Paulo e online).

Os filmes selecionados para o Concurso Curta Ecofalante concorrerão a:

Melhor Curta Ecofalante – com prêmio de R$ 4.000,00; e

Melhor Filme pelo Público.

Além do Concurso Curta, a programação conta com o Panorama Internacional Contemporâneo (não competitivo) que apresenta os mais novos filmes dos principais festivais de cinema e documentário do mundo, a Competição Latino-Americana que premia os melhores filmes ambientais latino-americanos, o Panorama Histórico com filmes clássicos de diretores renomados que nos oferecem um outro olhar para a questão ambiental, a Homenagem a um diretor de relevância histórica para a causa, e o Programa Ecofalante Universidades, que leva filmes e debates para dentro do ambiente de ensino.

Em todas as noites do evento, a Mostra promove Debates que partem dos filmes exibidos e contam com a participação de especialistas, pesquisadores, críticos e Convidados Especiais – diretores e produtores nacionais e internacionais – que também acompanham as sessões de seus filmes para conversas com o público.

O festival é organizado pela Ecofalante, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a educação para o desenvolvimento sustentável.