Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Em outubro, as unidades do Sesc convidam o público a refletir sobre questões relacionadas à nutrição e à alimentação

Diversos expositores apresentam alimentos orgânicos, a prática da agricultura familiar, modelos confecção de hortas urbanas, produtos agroecológicos e estratégias de reaproveitamento de resíduos orgânicos. A feira será acompanhada por um conjunto de atividades integradas a serem realizadas pelos expositores da feira, como forma de ampliar a discussão e aproximar o público das experiências apresentadas pelos expositores.

A feira contará com expositores de variados temas: alimentos orgânicos, a prática da agricultura familiar, hortas urbanas, produtos agroecológicos e a presença da Morada da Floresta compartilhando informações sobre a prática da compostagem como estratégia para o reaproveitamento dos resíduos orgânicos provenientes da nossa alimentação. No sábado 22, das 13h30 às 15h haverá um espaço reservado para falar sobre as plantas alimentícias não convencionais (panc), a oficina tem por objetivo resgatar hábitos alimentares e culturas, além de compartilhar dicas cultivo culinárias que, aos poucos, foram substituídas outras plantas, muitas vezes menos nutritivas.

Nos dias 22 e 23 de outubro, das 13h às 19h ocorre a Feira de Alimentação Saudável no Sesc Campo Limpo. A entrada é livre. Mais informações aqui.