Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

O objetivo deste curso é aplicar metodologias de ensino com enfoque participativo a respeito de consumo sustentável da água

Imagem: Pixabay / CC0

Até 24 de abril estarão abertas as inscrições para a capacitação Água em Curso – Multiplicadores, que é focada para professores de ensino fundamental e médio que pretendem levar metodologias de ensino e ferramentas para abordar o tema água em sala de aula. Também podem participar do curso jovens envolvidos com a temática de recursos hídricos, além de multiplicadores que atuam em organizações civis e empresas usuárias de água.

O Água em Curso – Multiplicadores tem carga de 40 horas e é realizado na modalidade de educação a distância (EaD). O objetivo deste curso é aplicar metodologias de ensino com enfoque participativo a respeito de consumo sustentável da água com vistas à mobilização do público jovem. Esta turma que está com inscrições abertas oferece 1500 vagas e será realizada de 9 de maio a 12 de junho. Ao término da capacitação, que é gratuita, os alunos que cumprirem as atividades propostas receberão certificado.

Entre os conteúdos abordados nesta capacitação há: o consumo sustentável da água, usos múltiplos, saneamento, saúde, qualidade da água, ciclo hidrológico, eventos críticos, regiões hidrográficas e disponibilidade hídrica. Para cada temática, o curso apresenta dinâmicas de sensibilização que podem ser aplicadas com públicos diversos, em especial os jovens.

Próxima turma

Mais 1500 vagas serão oferecidas para a turma agendada entre 23 de maio e 5 de junho. A listagem dos participantes será disponibilizada em 13 de junho e as atividades estão previstas para acontecer entre 20 de junho e 24 de julho.

Projeto Água: Conhecimento para Gestão

O projeto Água: Conhecimento para Gestão é resultado de um convênio entre a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu, o qual conta com apoio da Itaipu Binacional. A iniciativa busca desenvolver ações de comunicação, difusão, mobilização social, capacitação e educação para a gestão de recursos hídricos no Brasil e demais países da América Latina. Em 2016, o Projeto oferecerá 15 mil vagas em cursos totalmente a distância, semipresenciais e autoinstrucionais. Em pouco mais de quatro anos, a iniciativa já capacitou mais de 19 mil pessoas de todas as unidades da Federação e de todos os países da América Latina. Saiba mais em: www.aguaegestao.com.br.

Fonte: Agência Nacional de Águas

Veja também:
Quais as diferenças entre reúso de água e aproveitamento de água das chuvas?