Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

MBA Tecnologias Digitais & Inovação Sustentável mergulha nos conceitos fundamentais dessa mudança que impacta todas as áreas da sociedade

Atualmente, as tecnologias digitais estão presentes e consolidadas em todas áreas, seja na profissional e educacional, seja no lazer e na saúde, ou ainda nas finanças e na comunicação com amigos e familiares. É difícil encontrar alguém que ainda resista em permanecer no “modo analógico”.

O consumo por toda essa tecnologia demanda, por sua vez, cada vez mais profissionais capacitados para lidar com a inovação e com o desenvolvimento dessa intensa transformação digital. É nesse cenário que se destaca o MBA Tecnologias Digitais & Inovação Sustentável, oferecido pelo Programa de Educação Continuada (PECE) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP).


Computação em Nuvem, Redes Móveis, Internet das Coisas, Big Data, Sistemas Cognitivos e Data Analysis, Block-Chain e Segurança Cibernética, além da Sustentabilidade, são apenas alguns dos termos e conceitos fundamentais neste universo de e em transformação e que serão aprofundados no curso do PECE.

Para Paulo Patullo, gerente de Relacionamento Institucional do PECE-Poli, “esse curso torna-se ainda mais relevante ao se observar que a implantação de soluções digitais nos conduz a um consumo crescente de energia elétrica e ao uso de recursos naturais nem sempre renováveis, além da geração de resíduos eletrônicos ao final do ciclo de vida dos aparatos eletrônicos.

Assim, questões como o uso racional de recursos e responsabilização pelos resíduos gerados
estão cada vez mais presentes no dia a dia das empresas. Como consequência, são instalados cada vez mais Data Centers verdes e sistemas voltados à eficiência energética, de modo que se traz para discussão os impactos dessas tecnologias na sociedade, nas profissões do futuro e no próprio meio ambiente em que vivemos, bem como elas devem ser geridas para maximizarem o retorno aos negócios das empresas”.


O MBA Tecnologias Digitais & Inovação Sustentável é voltado para gestores, líderes de projetos e profissionais, usuários ou geradores de soluções baseadas em Tecnologias Digitais e orientados a metas de desempenho do
negócio e/ou sustentabilidade. Ele será ministrado de maneira presencial, na Cidade Universitária, em São Paulo, bem como de modo síncrono, ao vivo para interessados em todo o Brasil, o que mantém a mesma temperatura da aula
presencial e toda a possibilidade de interação entre professores(as) e alunos(as), independentemente do conteúdo que está sendo aplicado.


Mais informações e inscrições podem ser feitas no modo presencial em: (https://pecepoli.com.br/mba/tecnologias-digitais-e-inovacao-sustentavel/) e no modo on-line síncrono em (https://pecepoli.com.br/ead/mba-poli-usp-
tecnologias-digitais-inovacao-sustentavel-ead-ao-vivo/). A data de início do MBA no modo presencial é 28 de março de 2022 e a data de início do MBA no modo on-line é 25 de abril de 2022.