Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Possui todas propriedades necessárias à limpeza e maciez e é menos danoso ao ambiente

 

Se você não têm tempo de preparar um lava-roupas caseiro menos danoso ao ambiente e não quer utilizar o sabão em pó comum, que costuma ter química nociva, é possível adquirir o lava-roupas da Positiv.A.

É livre de LAS

Uma substância chamada “sulfonato de alquilbenzeno linear”, o LAS, é base presente nos produtos de limpeza comuns e também está no lava-roupas convencional. Após seu uso, ele pode trazer uma série de danos à vida aquática. Durante seu uso, em exposição a longo prazo, ele pode alterar a bioquímica dos rins (veja mais em “Do que é feito o limpador multiuso e quais seus impactos ambientais?“).

Além do LAS, o lava-roupas comum também possui lauril éter sulfato de sódio entre outras substâncias que são muito prejudiciais ao ambiente.

A vantagem do lava-roupas da Positiv.A é que sua fórmula para a eliminação de sujeira é basicamente o limoneno (substância encontradas nos cítricos que é naturalmente bactericida, desengordurante e repelente) e um tensoativo não-iônico (causa menos espuma e é produzido a partir de óleo de palma com certificado de origem sustentável).

 

Positiva
Produtos e serviços que proporcionam o equilíbrio entre humanidade e natureza
A partir de R$4,99
Consumo consciente
Clique aqui
 

Tensoativo não-iônico

Diferentemente dos tensoativos iônicos (incluindo o LAS e o lauril éter sulfato de sódio), o tensoativo não-iônico presente no lava-roupas da Positiv.A, além de ser produzido a partir de óleo de palma com certificado de origem sustentável, é menos espumante, o que causa menos danos ao ambiente aquático após seu descarte. Isso não significa que ele é menos eficiente, pois as propriedades limpantes são complementadas pela ação do limoneno. Além disso, achar que a espuma é a responsável pela limpeza é um erro. Entretanto, ele tem alto poder de quebra de tensão superficial, o que não o livra de causar impactos ambientais.

Limoneno

O terpeno limoneno, um dos componentes do lava-roupas da Positiv.A, é uma substância natural encontrada em vegetais cítricos e possui propriedades úteis cientificamente comprovadas. Ele é desengordurante, inseticida, bactericida e fungicida. Quando na forma de óleo essencial puro, o limoneno até possui atividade contra o câncer mamário.

É concentrado e 3 em 1

Produtos de limpeza concentrados são opções mais sustentáveis. O lava-roupas da Positiv.A concentrado é uma opção viável, pois há economia na embalagem reduzindo necessidade de transporte, o que evita poluição combustível. Além disso, ser três em um evita a necessidade de utilização de outros tipos de produtos, como o amaciante, o que aumentaria a poluição e a quantidade de embalagens utilizadas.

 

Reduz o descarte de lixo

Por ser concentrado e estar disponível nas versões um e cinco litros, ele reduz necessidades de embalagens, diminuindo consequentemente o descarte de lixo.

 

Ele é líquido

O lava-roupas em pó convencional é o mais poluente de todos. O sabão em pó concentra uma variedade de substâncias inviáveis ao descarte, como o perborato de sódio, fosfatos e substâncias quelantes. Essa substâncias não estão no lava roupas da Positiv.A.

Substitui produtos danosos

Ele é um substituto ao lava roupas comum. Remove manchas, não endurece nem resseca a fibra do tecido e torna mais fácil o processo de passar.

Cheirinho natural de laranja

E a parte mais agradável: deixa um cheirinho natural de laranja.

Seja sustentável na limpeza da sua casa ou escritório: adquira sua Ecobox da Positv.A.

Positiva
Produtos e serviços que proporcionam o equilíbrio entre humanidade e natureza
A partir de R$4,99
Consumo consciente
Clique aqui
 

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais