Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Estabelecer uma pequena rotina de limpeza pode te ajudar, e muito, para manter sua casa livre de algumas coisas

Se você parar para pensar no tanto de germes que há dentro de casa e o tanto de coisas meio nojentinhas à espreita dentro do seu lar, você fica maluco. Imagine, por exemplo, que o seu travesseiro é cheio de pele morta e bactérias, e que mesmo assim você não vê a hora de chegar em casa e deitar sua cabeça nele. Mas não vamos levar isso tão a sério – ou pelo menos, não fique com essa neura. Contorne o problema focando em uma única tarefa “saudável” por dia e consiga reverter o estado de paranoia em uma vida bem mais tranquila e sem medo de todos esses terríveis seres microscópicos. Confira abaixo como estabelecer uma rotina de limpeza e deixe sua casa livre de germes e bactérias.

Domingo: cobertores e travesseiros

Vamos falar deles primeiro: lave seus cobertores e travesseiros em água fervente. Isso matará germes e reduzirá o pó. E já que tocamos no tema roupa de cama, você sabe qual é o período ideal para trocar lençóis e fronhas?

cama
Com que frequência você troca os lençóis?

Segunda-feira: geladeira e sobras do dia

Faça uma checagem geral na sua geladeira: procure por itens cujos prazos de validade estão expirando e deixe-os mais acessíveis. Se tiver algo estragado, jogue fora e libere espaço para facilitar a limpeza. Será que alguns desses itens precisam mesmo estar na geladeira? Ora, aqui você pode conferir esse assunto de forma mais completa. E caso já queria aproveitar e limpar geral, dê uma olhada nessa matéria aqui para aprender uns métodos bem espertos.

Terça-feira: esponjas

Elas são as mais trabalhadeiras da sua casa; você pode usar mais na cozinha, mas sempre tem quem limpe azulejos, corrimãos, sapatos, grelhas da churrasqueira… E as esponjas, coitadinhas, tão sofridas e ainda assim não damos aquele valor para elas. Não é só trocar de esponja que vai resolver o problema, isso só criará outro! Estenda a vida útil da sua esponja o máximo possível desinfetando-a usando alguns dos métodos que você pode conferir detalhadamente aqui. Agora, se você quer uma opção mais natureba, tem como fazer sua própria bucha vegetal, só clicando aqui para saber.

Quarta-feira: escovas de dente

Está achando que escova de dentes é bagunça? Que é só usar cada vez que acordar ou comer uma buchada de bode e ai esquecer dela até a próxima refeição? Nada disso! Todo mundo sabe muito bem que é preciso trocar a escova periodicamente, mas é sempre bom, durante esse período, tratá-la com carinho. Ou não vai adiantar de muita coisa escovar religiosamente. Recomendamos que você mergulhe sua escovinha em água fervente periodicamente para dar aquela assassinada em todos os germes e bactérias bem característicos do banheiro.

dentes
Oito hábitos que fazem mal aos dentes

Quinta-feira: interruptores e maçanetas

Ame o quanto quiser as pessoas que moram na sua casa ou que só passam para visitar – ame mesmo, mas não deixe de lembrar que cada uma delas pega em maçanetas, em argolinhas que abrem gavetas e janelas, nos interruptores de luz e até na porta da geladeira. Não tenha nojo das pessoas, ok? Só tenha em mente que esses locais estão em constante contato com gente que nunca se sabe o que tem nas mãos. E você também! Chegou em casa à noite, depois de pegar em moedas para o ônibus, carteiras e apoios para passageiros e – óbvio – abriu a porta e acendeu a luz? Imagine o quanto de germes transitam entre todos esses lugares! Germofóbicos enlouquecem! Mas não se preocupe, faça um desinfetante caseiro e dedique esse dia para fazer a limpeza de todas essas partes.

Sexta-feira e sábado: faça algo diferente!

Ah, você achou que eu ia mandar trabalho logo para a santa sexta-feira e para o maravilhoso sábado? Aqui é diferente: é você quem escolhe! Na sexta, faça um favor para alguém da casa ou algo especial para quem você goste. No sábado, pode fazer pipoca e maratona de séries ou sair pro parque ou pra balada. O importante é saber aproveitar fazendo algo que te faça feliz também: seu ânimo para a próxima semana será muito maior!


Adaptado de: BrighNest



Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais