Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aprenda tudo sobre hortaliças em site da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Para que o consumo de hortaliças torne-se uma opção saudável e prazerosa para toda a família, a Embrapa Hortaliças lançou o site “Hortaliças na web – 50 hortaliças“, com informações e dicas que vão facilitar a sua vida na hora de comprar, de conservar e de cozinhar esses alimentos.

Na página, há várias seções, com muitos ensinamentos interessantes. Existe, por exemplo, uma parte com dicas de como preparar hortaliças, com ótimas receitas de sopas e saladas. Se você tem vontade de explorar novos sabores, há seções que ensinam a obter o melhor de cada variedade, dando dicas de como escolher e preservar a qualidade de cada hortaliça após a compra. O adequado acondicionamento e o correto manuseio das hortaliças são importantes para preservar sua qualidade sensorial (cor, sabor, textura e aroma) e nutricional (teor e composição de nutrientes e compostos bioativos).

No site, você também aprende a reduzir perdas em casa (evitando desperdícios e prejuízos ambientais e financeiros) e a entender que hortaliça não é só salada (nada contra as saladas, diga-se). Não perca tempo, aprenda buscar sua receita ideal nesse maravilhoso mundo colorido e saboroso! Acesse o site e navegue pelas diversas seções.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais