Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Loja especializada em disponibilizar produtos da Amazônia para o resto do País, Amazônia Hub valoriza economia nacional e biodiversidade amazônica

Amazônia Hub é um e-commerce que reúne diversas marcas pequenas e médias que oferecem mercadorias com a matéria-prima da floresta amazônica.

Com a missão de facilitar a disponibilidade desses produtos, a loja foi fundada em 2019 e hoje reúne dez marcas especializadas em cosméticos, alimentos e acessórios. Ela contém produtos como farinhas, chocolates, bebidas e kits que reúnem uma variedade de mercadorias. 

Imagem divulgação

Além de aproximar as riquezas da Amazônia, a Amazônia Hub também tem um compromisso com a floresta. O site pretende impulsionar o comércio da região, gerando impactos positivos tanto para a população quanto para a  biodiversidade local. 

Para manter essa promessa, as marcas que querem expor seus produtos no site tem que seguir três critérios estabelecidos pelo e-commerce:

  • Trabalhar com insumos amazônicos
  • Trabalhar com associações ou comunidades da região
  • Ter compromisso com a floresta 

O compromisso com a floresta vai além da sua exploração para a matéria-prima. A Amazônia precisa ser respeitada por toda sua imensidão e riqueza, e também reconhecida pela sua potência. 

De acordo com o site da empresa, a imensidade da floresta, mesmo contando com a diversidade, também pode ser um empecilho para a saída e divulgação de seus produtos. Por isso, a Amazônia Hub visa ser uma ponte entre a Amazônia e o resto do País. A promessa é de pontualidade de entrega, menor custo de frete e  impacto positivo na sociobiodiversidade do Brasil. 

Imagem de Ivars Utināns no Unsplash

É possível que grande parte dos brasileiros não conheça os produtos vindos da floresta Amazônica. Sua biodiversidade é limitada às suas fronteiras e a riqueza é perdida de sua força para o resto do país. Uma das fundadoras da empresa acredita que a loja tenha aumentado a visibilidade e disponibilidade das marcas parceiras para que elas fossem impulsionadas a operar também fora da floresta. 

A Amazônia Hub quer ajudar a floresta, e consequentemente seus moradores, a ter um papel ainda maior na economia brasileira. O objetivo é valorizar a sociobiodiversidade brasileira aumentando a acessibilidade a uma parte da Amazônia.