Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A bicicleta sempre foi e sempre será um ótimo meio de transporte. Atualmente, muitas pessoas a utilizam como principal forma de locomoção, apesar de muitas das grandes cidades, como São Paulo, terem uma fraca infraestrutura para os ciclistas. Seus benefícios são muitos, tanto para a saúde e o bem-estar das pessoas quanto para o meio ambiente (por evitar a emissão de poluentes dos automóveis).

Assim como os carros, é preciso ter certos cuidados com as bikes no cotidiano: não deixá-las expostas à chuva, para não danificar a estrutura de metal; fazer a manutenção dos freios e dos pneus e sempre manter a correia lubrificada são alguns deles. Porém, constantemente surgem no mercado modelos novos e mais atraentes de bicicletas, e a tentação de trocar aquela bike que já está há alguns anos com a gente por uma nova ou que atenda melhor às nossas necessidades é enorme.

Mas antes de trocá-la…

Mesmo que você não se interesse mais em sua bike antiga, há coisas melhores a se fazer do que deixá-la enferrujando na garagem de casa ou abandoná-la em qualquer lugar, como na rua e em aterros. Considere doá-la ou até mesmo vendê-la – é sempre importante ter a consciência de que, às vezes, o produto pode não ser mais útil para nós, mas ainda pode ser proveitoso para outras pessoas. Uma dica é procurar ONGs ou projetos que incentivam o uso de bicicleta por meio de empréstimo para quem quiser pedalar ou que presenteiam pessoas de comunidades carentes com uma – aí basta doar a que você não vai usar mais.

Mas se a bicicleta estiver em péssimo estado, que tal transformar algumas peças dela em decoração de casa ou escritório? Inspire-se nas fotos abaixo:

Reciclar bicicletas nunca foi tão fácil. Você sabia que elas são 100% recicláveis? É só levar a bicicleta até a fabricante desta ou estações coletoras, que poderão dar um tratamento adequado à magrela. No caso dos pneus, por exemplo, que têm o tempo de decomposição estimado em 600 anos, eles poderão ser transformados em chips de borracha (pequenos pedaços de borracha) que serão, mais tarde, utilizados na composição de diversos produtos, como o concreto DI®, um concreto deformável e isolante. Aros de alumínio podem virar antenas de TV ou partes de panelas; banco, pedal e cobertura de guidão são reaproveitados para a produção de embalagens; corrente de aço, guidão e quadro, por sua vez, podem virar matéria-prima para a construção civil. Resumindo, sua bicicleta é reciclável e pode ser muito bem reaproveitada. Veja a dica abaixo para saber como doar ou reciclá-la.

Para isso, basta solicitar um orçamento online, preenchendo o formulário abaixo:


Quer descartar seu objeto com a consciência tranquila e sem sair de casa?

Verifique o campo

Por favor, informe um ou mais objetos que deseja descartar, seja especifico quais objetos e a quantidade exata.

Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais