Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Prédio foi construído para minimizar o impacto ambiental e ainda reaproveitar recursos

A Alterdata software, inaugurou sua nova sede, que tem como destaque o projeto arquitetônico desenvolvido totalmente com base no conceito de sustentabilidade.

A nova unidade, cuja área construída é de 7 mil metros quadrados e na qual foram investidos R$ 12 milhões, foi inspirado na natureza da cidade onde nasceu, Teresópolis, na Região serrana do Estado do Rio de Janeiro e foi construída com consciência ecológica, respeitando o meio ambiente e reaproveitando recursos naturais, com a sua infraestrutura projetada de forma a minimizar ao máximo o impacto ambiental.

O projeto conta com dois blocos harmonizados, cada um com cinco pavimentos e dois elevadores panorâmicos, que estarão ligados através de plataformas de vidro. Há aproveitamento  da água da chuva que será destinada ao uso nos lavatórios, captação de energia solar e estação de tratamento de esgoto próprio. Os vidros das janelas permitem maior entrada de luz e conservação térmica, evitando uso excessivo de ar condicionado. Além disso, os pisos de concreto das áreas externas são cobertos com grama, formando o chamado -teto verde. O projeto também faz uso de energia solar nas áreas comuns – o que é acumulado durante o dia é utilizado na iluminação noturna. Os elevadores possuem um sistema inteligente, que proporciona uma redução no número de viagens, reduzindo o consumo de energia.

Além da estrutura física, algumas medidas que já eram adotadas na sede antiga foram ampliadas, como a coleta do lixo eletrônico. Antes uma iniciativa quase informal entre os colaboradores, a coleta seletiva foi expandida e recebeu um espaço dedicado para os resíduos, que após atingir um volume adequado são enviados a PC Vida, organização governamental que trabalha com o descarte adequado desses materiais.

A empresa que virou referência de qualidade na produção de softwares, agora também dá uma lição de compromisso com o meio ambiente e responsabilidade social em sua nova sede.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais