Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Parece impossível, mas existe a casa de 1 m²; e é possível fazer bastante coisa dentro dela

É possível fazer uma casa que tenha apenas um metro quadrado (m²) de área? Pois o designer Van Bo Le-Metnzel, nascido em Laos, em parceria com o BMW Guggenheim Lab, da Alemanha, colocou a ideia em prática. O objetivo do cubículo é ser a solução para pessoas que não têm onde pernoitar, como mochileiros ou moradores de rua.

A casinha tem uma estrutura composta por materiais leves que possibilitam ao usuário movimentação interna (mesmo que pouca) e transporte rápido (no maior estilo caramujo). O espaço interno, na vertical, permite leitura, serve como estação de trabalho e até como uma lojinha. Deitando a estrutura, é possível tirar um cochilo e, claro, passar a noite sem “tomar sereno”. 

O Guggenheim Lab fez um seminário recente em que incentiva o uso das casas de 1 m² pelos moradores de Berlim. Para fazer a pequena residência, são necessários cerca de 250 euros em materiais – o laboratório ajuda o interessado na construção. Assim que ela estiver pronta, o dono da casa é incentivado a alugá-la para estudantes ou viajantes por um euro por noite.

Confira imagens e esquemas:

Fonte: Arquitetura Sustentável

Veja também:
Escritório é totalmente reformado com o uso de 130 paletes
Grupo de designers da Áustria dá um uso criativo a escadas rolantes antigas


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais