Mobília é feita a partir de restos de skates

eCycle

Americanos reutilizam skate para criar móveis upcycle e ajudar comunidade

Dois bancos feito com shapes de skate e um skate

O upcycle costuma dar shows de criatividade (veja exemplos das guitarras profissionais feitas com shapes e 16 upcycle para decoração), transformando velhos objetos comuns do nosso dia a dia em coisas muito mais úteis. A DeckStool seguiu essa regra com excelência. A empresa começou de maneira incomum: o irmão de Jason, Adam, lhe entregou uma pilha com seus shapes de madeira quebrados e pediu que os transformasse em uma mobília. Diante dos muitos shapes, ele se inspirou nos arranhões e rachaduras encontrados na madeira dos skates quebrados.

Atualmente, a empresa recebe os materiais a partir de um programa próprio de reciclagem que coleta shapes quebrados de lojas de skate independentes e parques nos Estados Unidos e no Canadá. Uma quantia do dinheiro gerado a partir das vendas dos móveis feitos de skates volta para as lojas de skate ou ajuda a financiar projetos de apoio à prática do skate entre jovens.

Suportes de parede feito com shapes velhos

Diante dos diferentes designs e arranhões encontrados nos shapes de madeira, cada móvel promete ser único e sustentável. Curtiu? Conheça mais sobre o trabalho.


Veja também:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×