Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Produto é resistente e proporciona momentos de conforto

O papelão raramente é associado a algo resistente e decorativo, mas a cabeça do designer norte-americano Dan Goldstein fez um exercício e tanto para questionar o senso comum: criou uma cadeira reclinável feita de papelão.

Para produzir o item, batizado de Re-Ply Chair, são necessárias algumas caixas de papelão, que são empilhadas, cortadas, laminadas, moldadas e dobradas, de modo que se crie um encosto e uma base para a pessoa sentar – tudo isso seguindo preceitos da ergonomia e sem deixar de lado a beleza.

Após esse processo, as bases de aço são encaixadas nas peças de papelão, de modo que ela recline. É possível deixar a cadeira “in natura” ou cobri-la com panos do gosto do freguês.

A inspiração do designer veio de se tempo de criança, quando gostava muito de criar objetos por meio de dobraduras, os populares “origamis”. Após cursar arquitetura e estudar as propriedades de diversos materiais, ele teve em mente a utilização de uma matéria-prima ambientalmente amigável para produzir uma cadeira.

O projeto foi financiado coletivamente no site Kickstarter, em 2012. Agora, as cadeiras já estão disponíveis para compra. Clique aqui e confira.

Veja o vídeo abaixo e mais algumas fotos da Re-Ply Chair:

cadeira ecológica reclinável
cadeira ecológica reclinável

Veja também: