Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Jóias são feitas de bronze reciclado e inspiradas em formas e objetos encontrados na natureza 

A moda é algo que está sempre mudando. De tempos em tempos, surgem novas tendências, acessórios, mistura de tecidos e cores, sempre para aprimorar o visual e exercitar a criatividade. Mas quem foi que disse que temos que nos limitar a ela? Às vezes, inovar no look parece uma ótima ideia.

As diversas formas encontradas na natureza se tornam fonte inspiradora para diversos artistas plásticos e designers. De uns tempos pra cá, os artistas criaram uma variedade de artigos inspirados na “Mãe Natureza”. E foi a partir dela que designers de joias da Indonésia criaram obras impressionantes com base nas formas e padrões naturais: eles criaram peças como brincos, anéis, colares e pulseiras a partir de bronze reciclado.

Linda, a artesã e dona da loja eleven44, utiliza técnicas como o processo de fundição por cera perdida, tendo como moldes alguns “tesouros” encontrados no ambiente, como cascas de ostras, conchas, corais quebrados, ninhos de vespas, entre outros objetos simples que não possuem nenhum valor, mas servem como inspiração.

Veja abaixo algumas joias ecológicas criadas por essas designers:

joias ecológicas
joias ecológicas
joias ecológicas
joias ecológicas
joias ecológicas

O que achou da ideia? Você pode ver mais fotos no site da loja.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais