Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Embalagem protege mais e utiliza material menos danoso ao meio ambiente

O estudante português de design Gil Rodrigues se inspirou nos origamis para desenvolver uma embalagem de ovos bem diferente. Feita a partir de cartolina (em vez do tradicional isopor) – material que leva muito tempo para se degradar no meio ambiente – a caixinha é dobrável e permite que cada ovo seja embalado individualmente, o que aumenta a proteção.

Contudo, o principal problema desta inovação é justamente a maneira como ela foi desenvolvida. A embalagem é totalmente dobrável e, como utiliza os princípios da técnica do origami, não há colas ou emendas, o que pode dificultar a aplicação comercial do produto.

O processo tradicional da indústria de embalagens é mais barato, prático e todo automatizado. Mas criação inovadora do estudante tem o diferencial da caixinha em si, que chama a atenção por seu design, além da questão ambiental. Mesmo que ela não seja viável economicamente na atualidade, a ideia pode germinar no futuro.

Caixa de ovos alternativa a partir de técnica de origami
Caixa de ovos alternativa a partir de técnica de origami
Caixa de ovos alternativa a partir de técnica de origami

Fonte: EcoD

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais