Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Iniciativa pode ser resposta ao problema gerado pelo descarte de embalagens

Não seria ótimo se as embalagens dos produtos que compramos simplesmente desaparecessem? Apesar de muitas delas serem descartáveis, a quantidade de lixo que acabam gerando é enorme. Mas o impossível pode estar se tornando realidade, graças a uma ideia do estudante Aaron Mickelson.

O jovem designer iniciou o projeto Disappearig Package criando modelos de embalagens que fossem incorporadas aos próprios produtos, fazendo com que a embalagem seja usada ao mesmo tempo em que o próprio produto é usado.


Embalagem reutilizavel de saco de lixo

Algumas ideias podem ser vistas no site de Mickelson. Em uma delas, rolos de saco de lixo são embalados em um próprio saco de lixo, que já contém as informações impressas no próprio produto (lembrando que o ideal é compostar tudo o que for possível. O saco tem que ser utilizado apenas para embalar produtos que vão para reciclagem e, preferencialmente, deve ser reciclável ou compostável). Em outra, um sabonete vem dentro de uma embalagem que se dissolve ao entrar em contato com a água morna do chuveiro.

Embalagem de sabonete solúvel em água morna

E que tal sachês de chá que são utilizados como embalagens para os produtos? As possibilidades são grandes e se trata de uma boa ideia para reduzir resíduos sólidos. Quer contribuir também? Consulte os postos de reciclagem e de descarte próximos de você!


Sachês de chá

Imagens dos produtos: Disappearig Package

Veja também:
Água: riscos à saúde, impactos das embalagens e cuidados no consumo
Embalagem de pizza que se transforma em pratos reduz impacto ambiental
Rede de restaurantes Bob’s testa embalagem comestível de hambúrgueres


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais