Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Moda feminina sustentável é o foco da marca Louloux. Conheça alguns modelos

Não são apenas desenhos arrojados e cores vivas os fatores do sucesso da Louloux, criada em 2011, no ramo de calçados e bolsas femininas. Comandada pelo designer Cristiano Bronzatto, a marca tem como características a produção sustentável, preços competitivos e design contemporâneo.

Pelas fotos já é possível notar o estilo do produtor, que utiliza retalhos de couro, de verniz, de tecidos metalizados e de camurça para finalizar os sapatos e sandálias femininas. É exatamente aí que entra a questão sustentável. Bronzatto reutiliza sobras da produção de grandes indústrias para serem matéria-prima dos produtos Louloux. Isso também traz outra consequência: os preços não são estratosféricos, como costuma ocorrer com sapatos mais “conceituais”. Os pares custam de R$ 100 a R$ 200.

Outro ponto interessante e que se relacionado à causa sustentável é que a marca começou as suas atividades apenas pela internet, sem loja física. As vendas eram feitas apenas pelo Facebook. Com o sucesso, a Louloux viaja pelo Brasil por meio de lojas temporárias, muitas vezes em locais sugeridos por clientes.

Dê uma olhada em mais dois modelos:

Sapato Louloux
Sapato Louloux

Para mais informações sobre os sapatos, sandálias e bolsas Louloux, entre no site oficial ou curta a página da marca no Facebook.


Fonte: Projeto Contem. Imagens: Louloux

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais