Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A performance de um patinete elétrico com as vantagens de um combustível de mínimas emissões

Existem muitas bikes e skates elétricos, certo? E se existem, significa que, muito provavelmente, há público que aprecie esses tipos de veículos mais sustentáveis. Mas e pra galera que curte um meio termo? Andar de skate – até nos elétricos, não é nada lá tão fácil assim. E tem gente que também não sabe andar de bike! Temos que ser justos com todos, não concorda? Pois aqui vai um patinete sustentável. 

Pois é, um patinete. Mas eles ainda podem ser bem legais, ainda mais com umas opções mais tunadas, como os elétricos e os movidos a gasolina. O problema que eles costumam ter pouca eficiência (elétricos) e grande nível de emissões (gasolina). A coisa não estava boa mesmo, até que chegou o ProGo.

Tudo começou numa plataforma de financiamento coletivo. Com os recursos alcançados, o projeto saiu do papel na metade de 2014. O ProGo é uma realidade nos Estados Unidos e no Canadá e, dependendo do sucesso, quem sabe não chega até outras partes do mundo? O diferencial no caso do ProGro é o combustível: o propano. Mas por que propano?

Vamos enumerar o que os produtores do patinete dizem: propano é mais seguro, necessita de uma temperatura muito alta para inflamar e vaporiza no ar em caso de vazamentos. Além do mais, é incolor e inodoro. Por esses fatos, ainda é ecologicamente correto, já que não agride o solo e nem água e suas emissões são muito menores do que qualquer outro combustível disponível. Até o tanque de armazenamento de propano é feito com metal reciclado e pode ser reutilizado.

A eficiência do equipamento é tão boa quanto a dos movidos a gasolina, sem todos os problemas com emissões. É melhor que os elétricos, que perdem bateria facilmente, gastam muito tempo de recarga e não têm boa autonomia. Além disso, ambos os modelos antigos necessitam de equipamentos pesados para que funcionem. Já o tanque de propano, segundo os idealizadores do GoPro, pode ser retirado e levado na bolsa caso ele fique sem carga no meio do caminho – aí e só usar o patinete como se ele não fosse motorizado.

Assista abaixo o divertido vídeo promocional da ProGo e acesse o site deles aqui para mais informações.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais