Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O produto proporciona aos usuários a chance de se captar a água da chuva para poder regar as plantas

Com a crescente escassez de água no mundo, técnicas têm sido desenvolvidas para reaproveitamento da água da chuva. Elas estão presentes principalmente em novas edificações e usam a água da chuva para lavagem de pisos externos, máquinas, carros e também para descargas de vaso sanitário.

Enquanto essa tecnologia não se difunde pelas residências, já é possível fazer o reaproveitamento de água da chuva para utilizá-la no jardim, a fim de diminuir a pegada hídrica. Trata-se do “Petal Drops”, um produto criado por Pieter Laga que consiste em um funil no formato de flor que se encaixa na tampa de garrafas PET. Desse modo, os usuários do produto conseguem fazer a captação de água da chuva para regar as plantas posteriormente. Além da diminuição da pegada hídrica, considerando a impermeabilização das cidades pelo cimento, é possível preservar o ciclo natural da água da chuva, que é de se infiltrar na terra em seu rumo ao lençol freático.

O funil é fabricado nos Estados Unidos a partir de um tipo sustentável de polipropileno (PP), que tem como base milho, trigo e batata.

A utilização do funil é bem simples: basta encaixá-lo em uma garrafa de plástico e deixá-lo ao ar livre durante a queda da chuva. Depois, basta regar as plantas sem desperdiçar a água da torneira.

Trata-se de uma pequena contribuição, é bem verdade, mas representa uma atitude. Bom começo para atingirmos os objetivos que traçamos.

Aos interessados pelo produto, o “Petal Drops” está disponível no site da Quirky por cerca de R$ 10. Clique aqui para ter mais informações.


Veja também: 


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais