Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Roupas, tênis e acessórios esportivos que já estão gastos poderão ser devolvidos para reciclagem. Programa pode se estender em 2013

A fabricante de equipamentos e acessórios esportivos Puma, que tem sede na Alemanha, lançou um programa de reciclagem de vestuário, calçados e acessórios esportivos em todas as suas lojas germânicas.

O programa ficou conhecido como “Bring Me Back” (traga-me de volta, na tradução livre para o português) e foi concebido com a participação da empresa de reciclagem americana I:CO. A ideia é simples. O consumidor entrega os produtos esportivos (pode ser de quaisquer marcas) que não usa mais em caixas específicas de uma das lojas da Puma. Após uma avaliação de cada peça, os itens podem ser reaproveitados, caso ainda estejam em boas condições, ou reciclados para se transformarem em novas matérias-primas, se já estiverem perto do fim da vida útil.

“Com o nosso programa ‘Bring Me Back’, temos o prazer de focar, pela primeira vez, na recuperação maciça de resíduos de produtos esportivos em fase final de vida útil, no momento em que os consumidores os descartam de maneira incorreta e eles acabam em aterros sanitários ou incinerados”, disse Franz Koch, CEO da Puma.

Se der certo, o programa se espalhará pelas lojas da marca ao redor do mundo a partir de 2013. Mais informações estão no site oficial da PUMA.

Com agências de notícias

Veja também:
Adidas lança campanha “Pegada Sustentável”
Tenha o pé na causa


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais