Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A proposta também visa melhorar o acesso à água da torneira e garantir que nenhum lixo biodegradável ou reciclável seja enviado para aterros até o ano de 2026

Sol de 40C°, você está andando na rua e vem aquela sede, o que você faz? Compra água que vem numa garrafa de plástico e na hora de jogar fora fica com peso na consciência? Essa parece uma má ideia. Então que tal se refrescar ou encher sua garrafinha não descartável em bebedouros públicos? É exatamente essa ideia que Londres, a maior área metropolitana no Reino Unido, vai implementar: bebedouros públicos e pontos de reabastecimento de garrafas. A ideia visa reduzir a quantidade de resíduo gerado pelo descarte de garrafas de plástico.

microplastico
Há microplásticos no sal, nos alimentos, no ar e na água

De acordo com o jornal The Guardian, serão instalados vinte novos bebedouros para serem utilizados no início do verão londrino. Neste mês de fevereiro e em março as empresas disponibilizarão água da torneira ao público por meio de instalações em cinco áreas da capital e, se o projeto for bem sucedido, será expandido para o resto da cidade no verão.

Os planos fazem parte de uma proposta do prefeito de Londres, Sadiq Khan, para lidar com o desperdício de plástico na capital, e será apresentada à Comissão de Orçamento da Assembléia de Londres neste dia 1° de fevereiro.

De acordo com a proposta, copos, garrafas e talheres de plástico também serão banidos da prefeitura de Londres.

“Não devemos usar plásticos descartáveis, o impacto no meio ambiente é imenso”, disse a vice-prefeita de meio ambiente e energia de Londres, Shirley Rodrigues.

Estimativa revela que quantidade de lixo produzido no mundo será 70% maior em 2030
Reduzir o lixo doméstico
Confira dicas de como reduzir o lixo doméstico

O plano do prefeito Khan também busca melhorar o acesso à água da torneira e garantir que nenhum lixo biodegradável ou reciclável seja enviado para aterros até o ano de 2026.

“Nós iremos procurar parcerias com organizações como distritos e bairros para entender onde podemos instalar mais fontes de água”, disse Rodrigues.

Entre os que trabalham com o prefeito nos novos planos está a campanha #OneLess, liderada pela Sociedade Zoológica de Londres, que está fornecendo as fontes e analisará se as iniciativas reduzem os níveis de plástico que acabam indo parar no meio ambiente.

Garrafa de Água
Como descartar garrafa de água?

Gostou da ideia e quer saber como reduzir seu descarte de plásticos? Então dê uma olhada na matéria:

Como reduzir lixo plástico
Como reduzir o consumo de plástico? Confira dicas

Mas se você está pensando em reutilizar sua garrafinha de plástico para beber água, cuidado. Entenda o porquê na matéria:

Garrafa de água de plástico
Garrafa de água de plástico: perigos da reutilização

Se for descartar, que seja corretamente! Encontre postos de coleta mais próximos de sua casa nos mecanismos de busca do Portal eCycle.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais