Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Vídeo da série Story of Stuff critica a indústria de eletrônicos e o consumo desenfreado

Se você está ligado nas novidades sobre consumo consciente e gosta de ver vídeos na internet, já deve ter se deparado com alguma produção da ciberativista norte-americana Annie Leonard, como “A história das coisas”, “A história da água engarrafada” ou “A história dos cosméticos“.

Os vídeos, cheios de animações e críticas a indústrias que buscam o lucro a qualquer preço, acabam de ter uma nova contribuição: “A história dos eletrônicos”.

Nele, Annie apresenta conceitos simples para que se entenda o quão perigosa é a nossa relação com os produtos eletrônicos (compostos por elementos tóxicos) e como a indústria geralmente não se importa com essas questões.

Segundo a autora, a obsolescência programada, cultura do estímulo à compra a cada 18 meses, desenvolvida pela indústria a partir de relatórios técnicos, não leva em conta o que se fazer com os produtos no momento do descarte. A solução estaria em novas leis que versassem sobre o descarte consciente, além de uma produção “feita para durar”.

Veja o vídeo, que já foi acessado por milhares de pessoas ao redor do mundo, e comente!

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais